segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Caminhoneiros é atacado, agredido e tem carga derramada no solo


Ailton Lima

O que parecia ser um movimento ordeiro e pacífico reivindicando uma política de preço mínimo para o frete de cargas a granel parece ter saído de controle e produzido a primeira vítima de radicalismo por parte de alguns integrantes do movimento.

Nesta madrugada (16), por volta da 01h, um caminhoneiro identificado como sendo André Virgílio, 50 anos de idade, que dirigia um caminhão Scania bitrem de cor banca, carregado de soja, vindo de Campo Verde (MT), teria sido atacado por um grupo de pelo menos oito homens, ocupando uma picape de cor prata, que o abordaram com violência, ordenaram que parasse e começaram a depredar o veículo. Não satisfeitos os homens ainda abriram as gavetas da carroceria do caminhão derramando a carga no chão.

Tudo porque, o caminhoneiro estaria tentando se desviar das duas barreiras de interdição do Movimento dos Transportadores de Grãos – MTG, deflagrado na última sexta-feira (13).
O motorista disse em entrevista à imprensa que não estava tentando desviar do boqueio, e sim, se dirigindo para o pátio da empresa para quem trabalha. Ainda assim, acabou agredido e teve o seu veículo depredado.

Agora pela manhã agentes fiscais da Secretaria Municipal de Transito- Setrat, efetuaram o isolamento da faixa da pista sentido Avenida Poguba, Lions Internacional, próximo a ponte Nova, onde se encontra o caminhão, até que a carga seja recolocada no veículo e ele possa enfim seguir viagem.


O caso será devidamente investigado pela polícia.

Jovem e 16 anos é executado a tiros na noite deste domingo (15)


Ailton Lima

A Polícia Militar foi acionada via 190 na noite deste domingo (15), por volta das 22h, onde o denunciante dava conta da ocorrência de disparos de arma de fogo no Residencial Padre Rodolfo (região da Grane vila Operária), e que havia uma pessoa baleada caída ao solo ao lado de uma bicicleta.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo já sem vida do adolescente Matheus Alves Teixeira de 16 anos de idade atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo que o atingiram na cabeça e outro nas costas.


Segundo informações levantadas pela polícia no local dos fatos, o suspeito de ter tirado a vida do adolescente teria chegado numa moto de cor vermelha, efetuado os disparos e fugido.

Pelas características do crime (execução), a polícia acredita que tenha sido motivado por um acerto de contas, provavelmente por envolvimento com droga. O adolescente tinha várias passagens pela Polícia.


O caso será investigado pela PJC.