quinta-feira, 21 de junho de 2012

“MARCAS DE TIROS” - Comerciante é encontrado morto dentro de casa Jardim das Flores


Ilustração

  O comerciante Clodoaldo Cordeiro Rocha de 37, mais conhecido como ‘Nei Rocha’, foi encontrado morto com várias marcas de tiros esta manhã (21), em cima da cama em sua própria casa, localizada na rua Gerônimo Domingos da Silva no Jardim  das Flores.
Segundo a polícia ele era proprietário de uma bicicletaria na Vila Porôxo, mas morava sozinho no Jardim das Flores.

A suspeita é de um latrocínio (roubo seguido de morte). O Veículo da vitima apresenta a marca de dois disparos na porta esquerda e no interior da casa, havia muito sangue.

Os peritos da criminalísticas também encontraram marcas de sangue num trecho de 70 metros entre a casa e o asfalto (anel Viário), o que significa que o autor do crime pode ter sido ferido. Não se sabe ainda se numa possível reação da vitima, ou ainda num acidente durante a execução do trabalhador.

A Polícia já descobriu no entanto que o suspeito foi alvejado no joelho e teria procurado atendimento médico no Pronto Atendimento (PA) esta manhã, mas após verificar a presença da PM ele fugiu e não foi localizado.

O homem foi descrito como tendo a aparência de um usuário de droga e estaria portando um crachá de uma empresa.

Agora a polícia civil e a polícia militar estão à sua procura e aguardam a sua prisão par as próximas horas.

Apesar de estar sendo investigado como uma tentativa de latrocínio, já que os bens da vitima não foram levados, nenhuma possibilidade está sendo descartada nesse momento.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia Distrital de Vila Operária.

"FURTO"- Marmitaria é arrombada e furtada esta madrugada


    A marmitaria Rio Grandense, localizada na Rua São João na Vila Operária, foi a mais recente vitima de arrombamento seguido de furto esta madrugada (21), por volta da 5h10.

Segundo relatos da vitima, o comerciante Dierio Schimidtt de 19 anos, ele foi informado por um vizinho que teria avistado um individuo no interior da marmitaria de madrugada.

O comerciante chegou rápido e percebeu que uma porta do estabelecimento havia sido arrombada, e do interior da mesma foram subtraídos alguns objetos, como: Um notebook CCE e um  roteador.

O comerciante acionou a PM que esteve no local e realizou os primeiros levantamentos, mas não conseguiu êxito em localizar e identificar o suspeito. 

O caso será investigado pela Delegacia Distrital de Vila Operária.

"MANDADO" - Derf de Rondonópolis prende mais um suspeito de furto


   Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis cumpriram nesta quarta, (20), o mandado de prisão n. 15.2012, expedido em 06 de março de 2012, pelo Juízo da Quarta Vara Criminal de Rondonópolis, em desfavor de Jefferson Ribeiro da Silva, 31 anos, acusado de ser autor de diversos crimes contra o patrimônio na cidade.

Conforme a polícia, Jefferson Ribeiro da Silva foi preso e autuado em flagrante no dia 13 de junho do corrente ano, após ter praticado o furto de um veiculo marca Ford Ecosport, de cor branca, na Rua Otavio Pitaluga, bairro Jardim Urupês, em Rondonópolis, momento em que o suspeito dos fatos entrou em uma Lavanderia da cidade e subtraiu a chave de ignição que se encontrava na sala de recepção.
Delegado Araújo

O suspeito foi preso na mesma data por policiais militares de Pedra Preta-MT.
Os trabalhos foram realizados pela equipe do Setor de Investigações e Análise Criminal-SIAC da DERF sob o comando do Delegado Antônio Carlos de Araújo.

Conforme o delegado, Jeferson Ribeiro da Silva já foi denunciado e condenado por diversos delitos contra o patrimônio, principalmente nos delitos de furto qualificado.

O acusado de autoria dos fatos acima relatados foi encaminhando à Cadeia Pública, anexa à Mata Grande em Rondonópolis.

"TENTATIVA" - Homem é baleado com quatro tiros no Pedra 90 e sobrevive


     O serviços gerais, Edcarlos Ferreira Santos de 32 aos de idade, morador, da rua B-02 no Pedra 90, foi vitima de uma tentativa de homicídio na noite de ontem (20), por volta das21, quando estava em frente de sua casa, recebeu quatro tiros e sobreviveu.

Segundo relatos de testemunhas à policia militar, um individuo identificado apenas por “Talisson de Tal” teria chegado em uma bicicleta branca, sacou de uma arma as efetuou vários disparos contra a vitima, atingindo-o  duas vezes na pena esquerda, uma nas costas altura da cintura e, outra acima do peito esquerdo (lado do coração). Após os disparos o suspeito fugiu, tomando rumo ignorado.

A polícia não tem informações sobre a possível motivação do crime, mas iniciou diligências no sentido de localizar o acusado. Mas não logrou êxito.

O ferido foi encaminhado consciente para atendimento médico no Hospital Regional e permanece internado.

"ENTORPECENTE" - Polícia federal realiza hoje a maior incineração de droga de Mato Grosso


Ilustração

    A superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso, realiza neste momento, a maior incineração de entorpecente apreendido no estado de Mato Grosso.

Segundo a PF são 4,5 toneladas de entorpecente, distribuídos entre: 3,208 toneladas de cocaína; 1,289 toneladas de maconha; 137 comprimidos de Ecstasy e nove cartelas de LSD (ácido Lisergico).

A incineração devidamente autorizada pela justiça  acontece nos altos-fornos de uma empresa, localizada no distrito industrial da capital Cuiabá, a partir das 9h desta manhã.

Conforme a polícia o entorpecente, foi apreendido pelas equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Gefron.

Segundo o balanço da  PF, em 2011, foram apreendidas 6,3 toneladas de cocaína. Este ano, de janeiro até Junho/12, já foram apreendidas 2,5 toneladas de cocaína e 600kg de maconha.

Conforme a polícia federal, esta está sendo apontada como a maior incineração de entorpecente já realizada no estado de Mato Grosso.