sexta-feira, 10 de maio de 2013

"DROGA NO PANTANAL" - Polícia Federal apreende mais de 424 kg de cocaína deixada por um avião no pantanal

Fardos de maconha apreendidos pela PF

Policiais Federais apreenderam  nesta quinta-feira (09/05), mais 424 kg de cocaína e prenderam três pessoas. A substância entorpecente foi deixada por um avião numa pista clandestina localizada no KM 100 da Rodovia Transpantaneira, Município de Poconé/MT.

As investigações tiveram início acerca de um mês, quando Agentes Federais se deslocaram até o Município de Poconé/MT, com a finalidade de investigar denúncia de que aeronaves estariam sobrevoando a região e, logo em seguida, movimentações atípicas de pessoas desconhecidas no município. 

Os Federais passaram então a realizar incursões veladas, passando a seguir um grupo de pessoas suspeitas pela Rodovia Transpantaneira, quando, nas proximidades do KM 100, os suspeitos pararam numa pista clandestina. A equipe policial decidiu então realizar campana e, pouco tempo depois, observaram um avião sobrevoando o local, indicando que a aeronave iria pousar na área em breve. 

Minutos depois, o avião pousou na pista, quando então parou ao lado uma camionete Toyota Hillux, passando a retirar vários fardos de dentro da aeronave. Todo o procedimento foi muito rápido, impossibilitando com que os Policiais realizassem a abordagem naquele momento, pois em pouco mais de 01 (um) minuto a avião decolou.

Além do veiculo Toyota Hillux, havia também um FIAT UNO, o qual, provavelmente, seria utilizado como “batedor”. Quando os veículos estavam saindo do local, os Policiais Federais realizaram a abordagem, sendo que o FIAT UNO conseguiu fugir em alta velocidade. Na Toyota Hillux foram encontrados 14 fardos de sacos plásticos, todos contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 424 kg de cocaína.

Foram presos em flagrante (A. S.) de 28 anos de idade, (A. N. G.) de 35 anos e, (T. S. B.) de 29, sendo encontrado ainda com este último um revólver Taurus, calibre 357, de uso restrito. Todos foram autuados pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico. Os traficantes não informaram qual o destino final do entorpecente, mas, devido a quantidade apreendida e ao “modus operandi” da quadrilha, a droga iria para o Sudeste do País. Após a lavratura do Auto de Prisão, os presos foram encaminhados à Penitenciária Central do Estado (Pascoal Ramos).

“RECHEADA” - Federal apreende ambulância com 230 kg de maconha em Cáceres MT


  Policiais Federais da Delegacia de Cáceres (MT), investigavam denúncia e na tarde desta quinta-feira (9), realizaram a maior apreensão de maconha da delegacia dos últimos 15 anos: cerca de 230 quilos de maconha.

  Segundo a Federal. a droga estava sendo transportada numa ambulância oriunda do Mato Grosso do Sul e que teria como destino o Estado de Rondônia.
  
  A abordagem se deu no momento em que a ambulância estava parada em uma borracharia, próxima ao Posto Pantanal, dentro da cidade de Cáceres (MT).
  
Os invólucros com a maconha foram encontrados distribuídos nas laterais, no teto, nas portas traseiras e na parte interna do veículo, inclusive em cima de uma maca, onde estavam cobertos com um lençol, numa tentativa ineficaz de simular um paciente deitado.

   Na ambulância estavam o motorista (V.A.O.), de 22 anos, e o passageiro (A.S.A.), de 18. Não havia nenhum paciente. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e, após a lavratura do auto de prisão, foram encaminhados para a cadeia pública de Cáceres (MT). Ambos vão responder pelo crime de tráfico de drogas.

“INVESTIGAÇÃO” - PC de Primavera faz operação de madrugada e prende suspeitos na MT 130

Foto: José Antonio Araújo (Agora- Primavera) 

    As equipes de policiais civis de Primavera do Leste, coordenadas pelos delegados Marcelo Jardim e Rodrigo Azem, realizaram uma grande Operação Policial esta madrugada (10), e acabaram prendendo em flagrante pelo menos seis pessoas, fortemente armadas que estavam em três veículos, um deles um táxi e uma moto.

  Conforme a polícia, eles foram interceptados na MT 130, próximo ao pedágio. A polícia suspeita que os indivíduos, alguns deles já conhecidos e com passagens por roubos e furtos, estariam planejando ações criminosas (assaltos) na cidade.

   Segundo os delegados, o grupo cujo nome dos integrantes ainda não foi divulgado, já vinha sendo investigado e monitorado pela DERF de Primavera.

   Durante a abordagem aos veículos GM S-10 e um Táxi, os ocupantes foram encontrados em posse de um armamento composto por sete armas (cinco revolveres e duas espingardas tipo carabina), muitas munições e dinheiro. Além das armas, objetos como capacetes, jaquetas e roupas foram apreendidos com os suspeitos.

 Diante da situação de flagrante, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia Local onde estão sendo ouvidos pelos delegados nesta manhã. Ainda conforme a polícia, um dos veículos apreendidos é de um taxista suspeito que trabalha na cidade.