sexta-feira, 10 de maio de 2013

"DROGA NO PANTANAL" - Polícia Federal apreende mais de 424 kg de cocaína deixada por um avião no pantanal

Fardos de maconha apreendidos pela PF

Policiais Federais apreenderam  nesta quinta-feira (09/05), mais 424 kg de cocaína e prenderam três pessoas. A substância entorpecente foi deixada por um avião numa pista clandestina localizada no KM 100 da Rodovia Transpantaneira, Município de Poconé/MT.

As investigações tiveram início acerca de um mês, quando Agentes Federais se deslocaram até o Município de Poconé/MT, com a finalidade de investigar denúncia de que aeronaves estariam sobrevoando a região e, logo em seguida, movimentações atípicas de pessoas desconhecidas no município. 

Os Federais passaram então a realizar incursões veladas, passando a seguir um grupo de pessoas suspeitas pela Rodovia Transpantaneira, quando, nas proximidades do KM 100, os suspeitos pararam numa pista clandestina. A equipe policial decidiu então realizar campana e, pouco tempo depois, observaram um avião sobrevoando o local, indicando que a aeronave iria pousar na área em breve. 

Minutos depois, o avião pousou na pista, quando então parou ao lado uma camionete Toyota Hillux, passando a retirar vários fardos de dentro da aeronave. Todo o procedimento foi muito rápido, impossibilitando com que os Policiais realizassem a abordagem naquele momento, pois em pouco mais de 01 (um) minuto a avião decolou.

Além do veiculo Toyota Hillux, havia também um FIAT UNO, o qual, provavelmente, seria utilizado como “batedor”. Quando os veículos estavam saindo do local, os Policiais Federais realizaram a abordagem, sendo que o FIAT UNO conseguiu fugir em alta velocidade. Na Toyota Hillux foram encontrados 14 fardos de sacos plásticos, todos contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 424 kg de cocaína.

Foram presos em flagrante (A. S.) de 28 anos de idade, (A. N. G.) de 35 anos e, (T. S. B.) de 29, sendo encontrado ainda com este último um revólver Taurus, calibre 357, de uso restrito. Todos foram autuados pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico. Os traficantes não informaram qual o destino final do entorpecente, mas, devido a quantidade apreendida e ao “modus operandi” da quadrilha, a droga iria para o Sudeste do País. Após a lavratura do Auto de Prisão, os presos foram encaminhados à Penitenciária Central do Estado (Pascoal Ramos).

Nenhum comentário: