quinta-feira, 19 de julho de 2012

"TRAFICO DE DROGAS" - Policia Federal apreende 245 KG de cocaína e até um avião



       Ação conjunta entre as Delegacias de Policia Federal de Cáceres e Sinop (MT), resultou na apreensão de 245 kg de cocaína, além de uma aeronave CESSNA e uma camionete S-10. 

As investigações tiveram início em Cáceres (MT), que solicitaram aos Agentes lotados na Delegacia de Sinop que fizessem levantamento de uma pista clandestina situada numa propriedade particular no Município de Nova Ubiratã/MT. Os Agentes dirigiram-se ao local e realizaram os levantamentos solicitados através de fotografias, plotagem com GPS dos pontos/rotas de interesse, etc repassando todas informações à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres/MT.

Anteontem (17), houve novo contato feito pelos Agentes de Cáceres, tendo sido solicitado a formação de equipe policial, para dirigir-se ao município de Nova Ubiratã (MT), com objetivo de manter-se em alerta para uma possível abordagem de aeronave que pousaria na pista anteriormente identificada. 

Na manhã de anteontem (18), por volta das 10 horas, a aeronave suspeita foi detectada pelos sistemas da Aeronáutica, já em território nacional, sobrevoando a região de Nova Mutum (MT), e que este vôo tinha como origem a região fronteiriça Brasil/Bolívia e o pouso se daria no prazo de 20 a 30 minutos.

Logo após o pouso ocorrido na pista investigada, uma camionete S10 cor prata aproximou-se da aeronave, e o motorista com a ajuda de uma pessoa que acompanhava o piloto da aeronave, retirou os pacotes e os transferiu para a picape, e, quando o motorista estava saindo da pista com a camionete, foi realizada a abordagem e constatada a presença dos pacotes contendo substância com característica de cocaína; 

Três pessoas foram presas na operação,cujas iniciais são: (E. C.)., (M. G. S.) e (V. M. S.), sendo todos conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Sinop para lavratura do flagrante, onde foram indiciados por tráfico de entorpecente, associaçao e tráfico internacional.