sexta-feira, 13 de maio de 2016

DESVENDADO: Seis pessoas podem ter envolvimento na tentativa de latrocínio contra o sargento


Suspeitospresos - Foto - Div.PM
Ailton Lima

Após diversas diligencias por bairros distintos da cidade, baseando-se em informações repassadas por testemunhas no local dos fatos, e por informações levantadas pela Agencia Regional de Inteligência (ARI), a Polícia Militar conseguiu chegar aos autores da tentativa de latrocínio praticada contra o sargento da PM Aloisio Freitas Cavalcante de 52 anos de idade, ocorrida no final da tarde desta quinta-feira, 12/05 por volta das 17h30 e desvendar o caso,por volta das 21h30,

Alessandro 
Cinco pessoas foram presas incluindo três menores de idade (C.A.O.- 16), (M.S.O.-16) e (J.A.A.-17). O suspeito identificado como sendo Alessandro Paulo de Oliveira, 25,  confessou ter atirado no policial no momento do assalto porque o mesmo teria reagido.

No momento da prisão do suspeito a PM localizou com o mesmo um aparelho celular, contendo uma mensagem trocada pelo aplicativo 'WhatsApp', com um indivíduo ainda não identificado, onde Alessandro confessa e descreve o que aconteceu. Na narrativa da conversa, o suspeito, diz que atirou na vítima por que ele teria reagido.

Por conta das informações repassadas pelo suspeito a PM chegou a uma casa no Jardim Sumaré onde mais três indivíduos foram detidos por suspeita de envolvimento no caso. 

Alessandro revelou o nome do comparsa que pilotava a moto no momento do crime, e seria Alex Junior Almeida Ossuno, que se encontra foragido, e cujo irmão menor (C.A.O.) de 16 anos, teria dado suporte ao crime.

Reprod Msg Whats App- Foto: Agora MT
Outros dois parentes do foragido Alex, (M.S.O.-16 anos), e Layon Aparecido dos Santos Ossuno (21), também foram detidos numa casa de familiares no Jardim Sumaré e deverão ser investigados sobre eventual participação o caso.

No total, pelo menos quatro pessoas da mesma família, estão sendo apontadas pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento no caso.

Os suspeitos maiores de idade poderão responder por Latrocínio na modalidade tentado; Formação de quadrilha e corrupção de menores.


A polícia continua diligenciando no sentido de localizar e prender o suspeito Alex Junior Almeida Ossuno, que pilotava a moto, bem como a arma utilizada no crime.

Segundo a PM, dos cinco detidos, dois; Alessandor e o menor (C.A.O.), tem participação direta no crime, além do foragido Alex. Os demais serão devidamente investigados pela PJC no decorrer do inquérito policial.

O sargento foi submetido a uma intervenção cirúrgica ainda no começo da noite de ontem e permanece internado sob cuidados médicos. O seu estado é considerado estável.