terça-feira, 6 de março de 2012

"AGENDA DE EVENTOS" - Conselho divulga programação alusiva ao dia da mulher


     Começou ontem às 13 horas na Cadeia Feminina (Antiga cadeia pública de Rondonópolis) às atividades da programação do Conselho da Mulher em comemoração ao Dia internacional da Mulher – celebrado em 8 de março. Para as reeducadas o conselho promoveu a atividade denominada de “Tarde da Alegria” onde foi promovido um bate papo entre as mulheres com as representantes do conselho da mulher, momento de oração, dinâmica com psicóloga, apresentação de libras e por final um arrasta-pé ao som de sanfona.

Para hoje a partir da 7h30 para as mulheres do Centro de Referência de Assistência Social - Cras São José está programado uma palestra com a presidente do CMDM, Sandra Raquel Mendes. Na parte da tarde a partir das 13h30 no Cras Rio Vermelho a presidente também realiza uma palestra para as mulheres. “Em nossas palestras vamos abordar um pouco das atividades do Conselho da Mulher, os direitos das mulheres, quando e como procurar a entidade, entre outros informes”, disse Sandra Raquel.

Na quarta-feira (7), no Sest/Senat das 13h30 acontece outra “Tarde Festiva” promovida pelas diretorias do CRAS e Conselho para mulheres dos centros de referência da cidade. Neste mesmo dia a partir das 19 horas, no Centro de Eventos Milenium acontece o 3° Painel da ACIR – Mulheres que conhecem história de sucesso.

Foram convidadas para esta 3ª edição a presidente do CMDM - Sandra Raquel e as empresárias Norma Gatto (Grupo Gatto), Leni de Freitas Cardoso (Laboratório São João), Maria Paulina da Costa (Colégio Cândido Portinari)

Na quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher será a vez das mulheres do Cras Luz da Yara, a partir das 14 horas assistirem a mais uma palestra com a presidente do Conselho Sandra Raquel. Neste dia a partir das 16 horas, com concentração e saída da Praça Brasil está programado a Marcha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, sendo um dos eventos proposto na Campanha Mato Grosso “Respeitando as Mulheres”. Ainda na noite do Dia Internacional da Mulher acontece a partir da 19 horas, no anfiteatro da UFMT, uma mesa redonda com o tema “A luta e o embate de ideias da emancipação da mulher a emancipação social”.

No dia 9, sexta-feira, a partir das 14 horas, o Cras Jd.Iguaçu região do bairro Lucia Maggi receberá a última palestra da presidente do conselho na programação em celebração do Dia Internacional da Mulher.

ATIVIDADES ROTINEIRAS

Entre o dia 13/03 ao dia 16/03 a presidente do Conselho da Mulher, estará na cidade de Nova Ubiratã , participando da programação da semana da mulher como Palestrante. No dia 23 no auditório do fórum de Cuiabá, a presidente com algumas conselheiras, estarão participando do Seminário Sobre a Lei Maria da Penha. 
(fonte: Assessoria)

"NÃO GOSTOU" - Irmão enciumado tenta matar namorado da irmã no Jardim Taiti


    Final da tarde de ontem (5), por volta das 18h30, uma ocorrência de violência foi registrada na Rua Márcia Mercedes Ferraz de Souza, no Jardim Taiti. Um irmão enciumado, tentou matar a tiros o namorado da irmã.

Segundo relatos da vitima, o menor Wanderlei Lopes da Conceição (17), à polícia, depois de ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, ele informou que havia tido um relacionamento, uma paquera com a irmã de um indivíduo conhecido como “Deberonix”, e que o mesmo não gostou de saber do envolvimento dos dois.

Ontem a vitima estava trafegando pela citada via pública no Taiti, próximo à sua residência, quando o suspeito surgiu numa motocicleta Titan Vermelha, usando um capacete também vermelho.

Ele sacou de uma arma e efetuou vários disparos contra a pessoa de Wanderlei, atingindo-o no peito lado direito e na nádega esquerda.

O menor foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional e se encontra internado.

Após os disparos o suspeito fugiu tomado rumo ignorado. O caso deverá se investigado pela Delegacia Distrital de Vila Operária