sexta-feira, 6 de abril de 2012

"SEXTA FEIRA SANTA" - Paróquias de Rondonópolis celebram a Paixão e Morte na Cruz


   A sexta feira santa, ou sexta feira da paixão como é também conhecido o dia de hoje, é uma das datas mais importantes do calendário religioso cristão em todo o mundo.

Os cristãos e católicos de todo o mundo celebram a paixão e morte na cruz de Jesus Cristo, o salvador dos homens. A sexta feira santa, é uma data para reflexões, retomada de rumo, e conversão, baseada no sacrifício do filho de Deus em defesa da humanidade.

Aqui e Rondonópolis, praticamente todas as nove paróquias locais devem celebrar a data com procissões e atividades religiosas (missas).

Na verdade, jejum e abstinência de carne são os princípios deste dia (sexta-feira). "Exatamente às 15h, considerada a hora nona pela Bíblia, os fiéis se reúnem para celebrar a paixão e a morte de Cristo. O rito tem quatro momentos, o momento da paixão anunciada, invocada, venerada e comungada.

Na paixão anunciada, são lidas passagens bíblicas do Antigo e do Novo Testamento que falam sobre o sacrifício de Cristo.

Na paixão invocada, longas séries de preces são feitas pelas necessidades do mundo e da Igreja. Depois, os fiéis formam uma fila e vão um a um beijar a imagem de Cristo crucificado – é o momento da paixão venerada. Na quarta e última parte, os fiéis recebem a hóstia.

Na comunidade Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Vila Aurora, a partir das 6h, haverá adoração do Santíssimo Sacramento até as 15h30.

Às 16h30, haverá uma procissão: A concentração, será na Academia Pública, localizada na rotatória da avenida Lions Internacional (contorno do cemitério).

A saída será às 17h, seguindo até a Igreja Nossa Senhora Aparecida. (levar vela e água para beber). A Via Sacra na Paróquia Bom Pastor Será as 16h.

Dia 07/04 - Sábado Santo ou sábado da aleluia como também é conhecido, haverá Vigília Pascal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e Missa da Vigília Pascal com batismo, bênção do fogo e água, às 19h. (levar vela e água).

Dia 08/04 - Domingo de Páscoa. Missas às 7h30 e às 19h. Para encerrar o período da quaresma, os 40 dias estipulados pela Igreja Católica para que o fiel se prepare para o ápice da Semana Santa, a ressureição, missas são celebradas com hinos e trechos bíblicos sobre a ressureição. 

"INSATISFEITOS" - Passageiros registram queixa na polícia contra companhia aérea


    Pelo menos três passageiros insatisfeitos procuraram a polícia na noite de ontem (5), por volta das 21h, para registrar uma queixa de mau atendimento de uma companhia no aeroporto Maestro Marinho Franco.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, os passageiros, Lalyer Medrado Niocoletti de 27 anos de idade, coordenadora de vendas, moradora da cidade de Três Fronteiras (SP), Eder William Siqueira leal de 22 anos morador de Lins (SP) e, o analista financeiro Paulo Henrique Costa Marques (22), residente em Rondonópolis, adquiriram passagens na empresa Passaredo com destinos diversos e na hora do embarque, foram informados que o voo havia sido cancelado e eles não poderiam embarcar.

Os passageiros afirmam que ficaram mais de seis horas no aeroporto aguardando uma solução da companhia, sofrendo desgaste físico e psicológico e todas as opções apresentadas, incluindo a de devolver o dinheiro pago, não agradaram os reclamantes.

A opção de embarque, segundo informações repassadas aos passageiros, seria apenas no dia 9, segunda-feira. Como parte das viagens contratadas seriam para confraternização entre familiares, neste final de semana (páscoa), os passageiros se sentiram lesados e prejudicados.

Segundo os reclamantes, a indignação dos passageiros foi com a falta de comunicação da companhia, que não avisou antecipadamente do cancelamento do voo, impossibilitando que pudessem encontrar alternativas para a viagem.

Segundo consta esta não seria a primeira vez que esta companhia cancela voos sem prévia comunicação causando prejuízos, desconforto e constrangimento aos passageiros.

Os reclamantes procuraram a polícia e registraram o BO para resguardar garantias e preservação de direitos.

"ABSURDO" - Filho ameaça atirar no próprio pai no Pedra 90


    Um caso de violência doméstica e ameaça foi registrado na noite desta quinta-feira (5), por volta das 20h50, na Avenida Asa Branca no Pedra 90. Um filho ameaçava pegar uma arma e atirar contra o próprio pai.

Segundo os relatos da vitima, o aposentado Simão Rodrigues de Almeida de 68 anos de idade, ele descobriu que o filho Osinei Inocêncio de Almeida de 36 anos de idade, operador de máquinas, iria fazer um furto em sua casa e chamou outro filho para ficar de campana em sua companhia.

Ao saber que estaria sendo aguardado, o suspeito Osinei passou a fazer ameaças ao pai, afirmando que riria conseguir uma espingarda e daria um tiro na cara do pai.

Por conta das ameaças perpetradas pelo filho, o aposentado acionou a PM. A guarnição do 2º sargento Antônio e soldado Abreu, compareceu ao local e deteve o suspeito encaminhando-o ao Cisc. O aposentado registrou o fato e deu queixa formal contra o filho.

"PRENVENÇÃO" - Mega operação policial prende 13 por embriagues


 Uma mega operação policial, de fiscalização e prevenção de acidentes, foi desencadeada na noite de ontem (5), por volta das 21h, e se estendeu até as 3h30.

A operação percorreu diversos pontos estratégicos da cidade, identificando e prendendo pelo menos 13 pessoas por direção perigosa e embriagues na direção.
Participaram da “Mega Blitze”, a Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, o 18º GAC, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.
A operação faz parte das ações preventivas (educativa e orientativa, parte esta já realizada), e repressivas, programadas pelo Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública (GGI- Rondonópolis), visando reduzir os índices de acidentes e mortes violentas no trânsito local.

A operação itinerante se deslocou por diversos pontos considerados crítico e de maior fluxo de pessoas na noite nos finais de semana na cidade.
Todos os condutores de veículos (motos e carros) eram parados e fiscalizados. Os policiais verificavam a documentação (veículo e condutor), e as condições de conservação do mesmo. Durante as abordagens, pelo menos 13 pessoas foram identificadas apresentando sinais evidentes de embriagues.

Alguns, ainda apresentavam outras irregularidades, como falta de habilitação para dirigir (CNH), e documentos pessoais ou do veículo vencidos ou irregulares, entre outros.

Os indivíduos flagrados, foram submetidos a testes de bafômetro e constatada a embriagues. Alguns se recusaram a fazer o teste, mas os indícios e sinais evidentes, não deixavam dúvidas sobre o estado etílico do condutor.

Todos os condutores flagrados foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania – Cisc, onde foram atuados em Flagrante delito por direção perigosa e embriagues ao volante. Todos pagaram fiança de R$ 622,00 e foram liberados para responder ao inquérito policial em liberdade.