sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Bandido com tornozeleira morre ao tentar assaltar comércio em São José do Povo

ATENÇÃO:IMAGENS FORTES!

Ailton Lima
Uma tentativa de assalto seguida de arrombamento acabou na morte de um dos marginais que tentaram roubar um estabelecimento comercial esta madrugada em São José do Povo.
O homem morto acabou sendo identificado como sendo, Paulo Cândido da Silva, 45 anos de idade, profissão pedreiro.

Na verdade, os bandidos foram surpreendidos, pois não contavam com uma reação a tentativa de roubo.
Segundo relatos constantes no BO registrado pela PM, eram por volta da 1h47, quando pelo menos dois indivíduos suspeitos não identificados chegaram ao estabelecimento Juvenal Matias da Silva, localizado às margens da rodovia MT-270, nas proximidades do trevo de acesso à localidade de São Jose do povo e começaram a bater na porta dos fundos chamando pelo proprietário, exigindo que o comerciante abrisse e deixasse eles entrarem. Enquanto batiam na porta os marginais anunciavam o assalto.
Como o comerciante se reusou a abrir, eles utilizaram uma alavanca e arrombaram a porta dos fundos do comercio.
Nesse momento o filho do proprietário (identidade não revelada), que se encontrava no local, reagiu e efetuou pelo menos dois disparos contra o bandido que caiu sem vida no local. O comparsa ao perceber a confusão e que a ação criminosa havia dado errado fugiu tomando rumo ignorado.
O filho do proprietário que atirou contra o bandido, também deixou o local e não foi encontrado.
O comerciante entregou a arma utilizada no crime para a policia.
O indivíduo alvejado tinha uma tornozeleira eletrônica presa ao pé, mas não portava nenhum documento de identificação. O que significa que ele é egresso do sistema prisional, onde estaria cumprindo pena por algum crime cometido.
Após os primeiros trabalhos periciais a policia localizou em baixo do corpo do bandido, um revolver calibre 32 municiado com seis munições, sendo três deflagradas e três intactas.

Rainha de bateria de escola de Porto Alegre é morta a tiros



Paola Serpa Severo, de 33 anos, foi assassinada em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre

A rainha de bateria da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, atual campeã do carnaval de Porto Alegre, foi assassinada a tiros em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. 

O crime, investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, ocorreu na noite desta quinta-feira (16). A suspeita principal até agora é latrocínio, que significa roubo seguido de morte.

De acordo com o G1, o assassinato aconteceu em frente a um condomínio na Avenida Obedy Cândido Vieira. Paola estava com o carro dela estacionado à espera da filha de 7 anos de idade, que estava na aula de música. Nesse momento os criminosos chegaram.

Segundo o delegado Newton Martins, a polícia está ouvindo testemunhas e por ora não descartou nenhuma possibilidade. "A princípio ela estava sozinha no carro. Mas estamos investigando. Não descartamos nenhuma possibilidade. Ali fica próximo a um condomínio, que pode ter alguma câmera", disse.

A criança não estava no carro com a mão quando o crime aconteceu. O bando escapou sem levar pertences da vítima. Antes da tragédia, a rainha de bateria fez uma postagem nas redes sociais, se dizendo uma pessoa feliz.

"Eu sou feliz por isso. Vivo intensamente sem sequer pensar na opinião dos outros", escreveu Paola, que assumiu o cargo de rainha da Imperatriz em 2016, ano que a escola conquistou o carnaval da capital gaúcha.