quarta-feira, 18 de setembro de 2019

MOÇÔES DEAPLAUSOS - Orestes homenageia responsáveis pelo Projeto Fanfarra



Ailton Lima/ Assessoria

O vereador Orestes Miraglia (SD) homenageou os responsáveis pelo Projeto Fanfarra nas Escolas e Banda Marcial da SEMED - Secretaria Municipal de Educação, e entregou nesta quarta-feira (18), 02 (duas) “Moções de Aplausos” ao Coordenador do Projeto; professor pedagogo Adriano Gomes de Oliveira e, ao regente e multi-instrumentista, Wagner Linhares Gomes, pelos relevantes serviços prestados à educação do município.

O parlamentar identificou e ressaltou a importância do projeto em desenvolver junto às comunidades escolares, os valores essenciais para a prática da cidadania, bem como, a ampliação dos conhecimentos musicais, da cultura, da autoestima e, melhora na qualidade de vida; e resolveu homenagear publicamente esses profissionais dedicados.

Na verdade o projeto Fanfarra foi idealizado pelo prefeito municipal Zé do Pátio, e começou atendendo inicialmente a 06 (seis) escolas da rede municipal de ensino. Hoje, esse número mais que dobrou, atingindo 15 escolas da rede municipal.

A prefeitura adquiriu os instrumentos com recursos próprios e coube a Secretaria de Educação desenvolver o projeto, beneficiando diretamente 600 alunos, incluindo os projetos realizados em parceria com o Corpo de Bombeiros, 18º GAC e outras instituições.

Neste ano de 2019 o projeto fanfarra nas escolas cresceu e já conta com 08 oito profissionais contratados; entre músicos, professores de educação física, corneteiros e coordenadores entre outros. A iniciativa já atende 15 unidades Educacionais com mais de 600 alunos participando do projeto, com a previsão de aumento imediato.

Os homenageados se disseram muito agradecidos com a homenagem pública ofertada pelo vereador Orestes e aprovada pelo pleno da Câmara Municipal, estendendo-a aos alunos de todas as escolas participantes que atenderam ao chamado e, tão bem se dedicaram ao projeto de inclusão social e cidadania.

Pra o vereador, esta foi uma oportunidade de homenagear e reconhecer o esforço de cidadania de quem tem compromisso com a formação dos nossos jovens na preparação dos futuros cidadãos, cônscios dos seus direitos e deveres.

“Só a educação pode transformar uma nação! E com pessoas como os nossos homenageados, estamos fazendo justiça a todos os profissionais da educação que tem compromisso com esse povo, alimentando os sonhos de resgate e reconstrução da essa nação”, externou.