domingo, 20 de outubro de 2013

"NINGUÉM ESTÁ LIVRE" - Polícia investiga tentativa de assalto ao delegado regional de Primavera do Leste

Delegado Regional de Primavera, Percival Eleutério de Paula
O efetivo da Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste, trabalha para esclarecer a tentativa de roubo praticada na noite de sábado (19.10), contra a família do delegado regional Percival Eleutério de Paula. O delegado chegava em casa, com a mulher grávida de 8 meses e a filha de 1 ano e cinco meses, quando foi surpreendido por  tiros efetuados por duas pessoas em uma motocicleta.

 O delegado informou que havia acabado de estacionar a caminhonete, às 20h30, em frente sua residência, no bairro Jardim Riva, e ao descer viu uma motocicleta descendo a rua em alta velocidade.  O delegado contou que se dirigiu a porta do passageiro para pegar a filha do colo da esposa e nesse instante ouviu o primeiro disparo em sua direção. “ Me joguei no chão para proteger a neném. Em seguida vi que estava indo para cima da minha mulher. Me levantei e descarreguei a pistola ”, frisou.

 O delegado informou que teve apenas o joelho machucado, devido à queda. Sua esposa e filha não sofreram ferimentos.  

 O delegado disse que os suspeitos estavam em uma motocicleta Titan preta, ambos com capacete, justamente para dificultar o reconhecimento, e um deles portava um revólver cromado. Conforme Percival, na noite de sexta-feira (18), a residência de um argentino, localizado em frente a sua casa, também sofreu uma tentativa de assalto. Na semana passada um piloto, morador do mesmo bairro, teve a casa invadida e foi levado refém pelos assaltantes, presos horas depois pela Polícia.

 Para o delegado, a intenção era o roubo e não um atentando contra sua vida ou de sua família. “Se fosse um homicídio seria de outra forma. Teriam me seguido. Iriam chegar de outra forma”, observa Percival. “Todos os assaltos no bairro tem ocorrido assim. Observam a vítima chegando abordam e entrar com as pessoas para dentro da casa”, completa.

 O delegado informou que três pessoas estão detidas, mas ainda não é possível afirmar que são os assaltantes. “Estamos investigando, e as Polícias Civil e Militar estão mobilizadas”, afirmou.

 Por segurança, uma viatura da Polícia Militar permaneceu durante à noite na frente da casa do delegado. Percival está morando no bairro com a família há dois meses. 
Fonte:Assessoria/PJC-MT

“NEGLIGÊNCIA” – Motoqueiro sofre fratura exposta após invadir preferencial na Vila Aurora (CENAS FORTES)

Ele não respeitou a preferencial...

Um motociclista identificado apenas por João Bosco, envolveu-se num grave acidente automobilístico agora há pouco por volta das 15h20, no cruzamento das ruas Sagrada Família e 13 de Maio na Vila Aurora, e acabou sofrendo fratura exposta na perna direita, após colidir num veículo VW Gol de cor preta, placas: NJA-4501 Rondonópolis (MT), que seguia na preferencial pela Rua 13 de Maio.

O motoqueiro que utilizava uma moto Honda Fan 150cc de cor preta, placa: NJQ-8486 de Rondonópolis (MT), e não utilizava capacete, também não respeitou a sinalização de "pare", e invadiu a preferencial do Gol que era conduzido por uma senhora de meia idade, onde acabou colidindo violentamente na lateral dianteira esquerda do veículo.  

A condutora do Gol que nada pode fazer para evitar o choque, ficou bastante abalada com o acidente e foi amparada por moradores das imediações. Ela permaneceu no local e solicitou que acionassem o Samu para socorrer o rapaz.

Diante da violência do impacto, João Bosco acabou com escoriações pelo corpo e uma fratura exposta na perna direita.

A equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) do Corpo de Bombeiros foi acionada e compareceu ao local, efetuando os primeiros socorros na vítima, e a encaminhou ao Hospital Regional para atendimentos médicos.