segunda-feira, 28 de maio de 2012

"MT-130" - Colisão entre picape e caminhão deixa um morto e cinco feridos


     Um homem de 56 anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma caminhonete e um caminhão na madrugada desta segunda-feira (28) no município de Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o condutor da caminhonete invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão.

O acidente foi registrado por volta das 5h na MT-130, próximo ao trevo da BR-070, na saída da cidade de Primavera do Leste. A Polícia Civil informou ao G1 que seis pessoas estavam na caminhonete que trafegava pela rodovia quando ocorreu o acidente.

Em depoimento à polícia, o condutor do caminhão relatou que a caminhonete entrou na contramão do trevo, depois invadiu a pista em que ele trafegava e não teve como evitar o acidente. O homem ainda disse que tentou ajudar as vítimas e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu o acidente, o motorista da caminhonete não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Os outros ocupantes do veículo, sendo mãe e filha de 44 e 23 anos, e outra mulher que não teve a idade confirmada, tiveram ferimentos e cortes pelo corpo.

Ainda no mesmo veículo os bombeiros socorreram um bebê de dois meses de idade e um garoto de dois anos, ambos não tiveram ferimentos e passam bem. Conforme os bombeiros, todos os feridos foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Primavera do Leste e não correm risco de morrer. Já o condutor do caminhão não teve nenhum ferimento.

A equipe da Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e deve apurar as causas do acidente.
Fonte G1-MT

"VARZEA GRANDE" - Família é achada morta em acidente após dois dias desaparecida


   Um   Fiat Palio Weekend de placas NEK-0677 ( Sertanópolis/SP)  caiu em barranco às margens da BR-070, a aproximadamente 20 quilômetros do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande (mt), região metropolitana de Cuiabá, e quatro pessoas morreram. 

Como o local fica encoberto por capim e mata, as vítimas demoraram para ser encontradas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o casal, a filha de seis anos e uma amiga deles de 30 anos, que retornavam de Cuiabá para Cáceres, onde moravam, estavam desaparecidos desde sábado (26).

"Recebemos uma ligação de familiares na madrugada de domingo (27) e fizemos buscas o dia inteiro, mas não encontramos o veículo, até que nesta segunda-feira (28) alguém o localizou caído no barranco", disse o policial Michael Mota, que participou das buscas. Ainda não se sabe a causa exata do acidente e há várias hipóteses, segundo a PRF.

Uma delas é de que o condutor do veículo de 55 anos tenha tentado fazer ultrapassagem e, ao ver que não dava tempo, desviou para o acostamento e despencou, em seguida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro bateu de frente com uma árvore e acabou capotando no barranco. "Talvez se não tivessem batido na árvore pudessem ter sobrevivido", disse um bombeiro.

Foi feito perícia no local e depois disso os bombeiros retiraram os corpos do marido   Braz Zaina de 55 anos  55 anos e da mulher Anair da Silva Ortega de 36 que estavam presos às ferragens. Segundo a oficial de área do Corpo de Bombeiros, Tamara Second, os dois ficaram prensados embaixo do veículo, enquanto a criança Beatriz Ortega Zaina de 6 anos e a passageira Luciene Pires B. Alencar de 32 anos, foram arremessadas para fora.

Para resgatar os corpos do barranco foi utilizada uma corda. O carro que ficou parcialmente destruído deverá ser retirado por um guincho.

O irmão de uma das vítimas que morreram no acidente contou que o último contato que a família manteve com ela foi no sábado. "Ela veio com o pessoal, que era amigo dela, fazer compras em Cuiabá e depois não conseguimos mais falar com ela", disse o rapaz.
Fonte G1-MT