sábado, 18 de fevereiro de 2017

Produtores e autoridades prestigiam posse de diretoria no Sindicato Rural


Ailton Lima
A posse da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis foi uma das mais concorridas e prestigiadas dos últimos tempos no sindicato.
Em meio às comemorações dos 50 anos de fundação do Sindicato Rural e 45 anos da maior feira agropecuária da Região Sul de Mato Grosso, Aylon Gonçalo de Arruda tomou posse na noite desta sexta-feira (17) como o 14º presidente do Sindicato Rural, para um mandato de três anos (2017-2020), durante uma cerimônia bastante concorrida e muito prestigiada pela classe produtora, sindicalistas, autoridades locais, regionais e estaduais, e já assumiu a direção do SR anunciando mudanças.
O novo presidente, que já integrava a diretoria anterior como vice, anunciou uma gestão de união entre as entidades de classe: Aprosmat, Aprosoja, Criasul, Acrimat, Famato, Senar e o Sindicato Rural, no sentido de fortalecer cada vez mais a instituição e atender as demandas e anseios da classe produtora para que Rondonópolis continue sendo um polo referencial do agronegócio e a maior vitrine do Agrobussines mato-grossense.
Aylon Arruda anunciou mudanças no formato da ‘Exposul’ que volta a ter duas noites com entradas livres, restabelecendo os shows religiosos, onde católicos e evangélicos, poderão realizar seus eventos musicais com atrações nacionais, e cujas entradas ao recinto do parque serão mediante doações de alimentos não perecíveis. Esses alimentos serão posteriormente entregues para distribuição por cada instituição organizadora: católica e evangélica a instituições beneficentes da cidade.
O modelo misto de feira tecnológica e de entretenimento será mantido. Os três primeiros dias serão destinados para o segmento feira de negócios e tecnologias com os tradicionais expositores de veículos, produtos/serviços, máquinas e implementos agrícolas, e animais entre outros. A parte ‘festa popular’, será composta por exposição de animais de elite e a campo (POs e POIs), leilões bovinos (elite e acampo), equinos, realização de campeonatos raciais, o tradicional rodeio, show de prêmios (sorteio de carros), Torneio Leiteiro, e os shows musicais nacionais.
Quem também esteve prestigiando a festa, foi o prefeito municipal José Carlos do Pátio que lembrou as parcerias firmadas entre a prefeitura e o sindicato na sua primeira gestão, e reafirmou o compromisso de ajudar como parceiro, a maior festa regional da cidade.

Presentes ainda diversos diretores de sindicatos rurais da região e do estado, prefeitos da região, vereadores locais, como o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Lugli, Presidentes da ACIR e CDL, o Ex-Governador, ex-prefeito e produtor rural Rogério Salles que acompanhava o novo presidente da FPA Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, Deputado Nilton Leitão (PSDB), além de diretores da Famato, Aprosoja, Aprosmat, Acrimat e Senar.

A nova diretoria eleita para administrar o Sindicato Rural nos próximos três anos ficou assim composta:
Presidente: Aylon Gonçalo de Arruda
1º Vice Presidente: Lucindo Zamboni Junior
2º Vice Presidente: Marcio Vinicius Ribeiro de Moraes
Secretario: Antônio Stratis
2º Secretário: Tages Martinelli
3º Secretário: Caio Venuto Soares Silveira
4º Secretário: Reinaldo Assis Aguiar Junior
Tesoureiro: Eduardo Tomczyk
2º Tesoureiro: Michel Erlanderson Alves Falca Pagno
3º Tesoureiro: Tarcis Teixeira Sachetti
4º Tesoureiro: Edison Jose Sanches Neto
Conselho Fiscal: Antônio Miguel Weber
Adevaldo Narciso da Costa
Carmem Clarice Schineider
Conselho Fiscal: Alberto Torremocha
Suplentes: Antônio Carlos Dourado
Osvaldo Luiz Rubin Pasqualotto