quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Apoiadores de Pátio farão almoço para 5 mil pessoas no Alfredo de Castro após a posse


Foto: Internet

Ailton Lima

O ainda deputado estadual e prefeito eleito José Carlos Junqueira de Araújo ou Zé do Pátio como ele mesmo gosta de ser reconhecido, tem dado mostras de que pelo menos na tática política, ele mudou muito.

Tanto é verdade que tem demonstrado estar muito interessado em corrigir antigas falhas pessoais de gerenciamento politico administrativo, procurando agora, depois de eleito, fazer exatamente o que deixou de fazer no seu primeiro mandato e corrigir rumos, mas sem perder ou distanciar da sua marca registrada:o populismo protecionista.

Uma prova disso é que os 'seus apoiadores' estão organizando um grandioso almoço popular onde pretendem reunir pelo menos 05 (cinco) mil pessoas no primeiro dia do ano, logo após a posse oficial na prefeitura municipal, no residencial Alfredo de Castro, que leva o nome de um irmão seu.

Uma grande estrutura está sendo montada para dar suporte ao evento, incluindo transporte coletivo para levar e trazer as pessoas até o local da festa popular.

O prefeito eleito e já diplomado tem feito visitas e reuniões com antigos adversários e até correligionários, procurando apoio e construnindo um alinhamento politico que deverá lhe dar sustentação política garantindo inclusive, na Camara, a governabilidade.

O prefeito tem se esquivado em definir o secretariado que vai lhe auxiliar na admnistração do município e isso de certa forma, tem causado muita especulação nos meios de comunicação e nas redes sociais.

O fato é que apesar das especulações ele tem feito muita ginástica para acomodar as novas forças políticas que não estiveram ao seu lado na campanha, mas que a  partir de agora prometem marchar juntos durante a sua gestão, e o mais importante, sem causar muito fdesconforto àqueles que marcharam junto na campanha.

Todavia, esta expectativa e as ações do futuro prefeito, têm sido vistas com bons olhos por muitos analistas políticos que vêm nessa nova maneira de agir de Zé do Pátio, uma possibilidade de um novo tempo, com menos erros e provavelmente mais acertos de gestão político-administrativa.