quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"PERIGO NO PASTO" - Polícia prende quadrilha suspeita de furto de gado no interior de MT

Ilustração
A Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar deflagrou, no início da madrugada desta quarta-feira (16.10), a operação Boi Grande, com o objetivo de combater o furto de gado na região nordeste de MT. A operação aconteceu próximo a uma fazenda situada na divisa entre os municípios de Alto Boa Vista  e São Félix do Araguaia (ambos a Nordeste do estado).

A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens, além da apreensão de quatro veículos utilizados para prática do crime. Os acusados Vinícius dos Reis Mello Santos, 24 anos de idade, e Samuel Feitosa Provalio, 35,  vão responder pelos crimes de formação de quadrilha e tentativa de furto qualificado.

As investigações foram coordenadas pelo delegado de Alto Boa Vista, Rogério da Silva Ferreira, com o apoio da Delegacia de Canabrava do Norte  e Delegacia Regional de Confresa. A operação e o flagrante foram coordenados pelo delegado de São Félix do Araguaia, Waner dos Santos Neves.

De acordo com as investigações, os acusados são integrantes de uma quadrilha especializada em furto de gado, e que estava sendo monitorada, desde o dia 30 de setembro, pela equipe de investigadores de Alto Boa Vista.

Os policiais montavam campana nas proximidades da fazenda, quando avistaram os suspeitos que ao serem abordados, não souberam explicar o que estavam fazendo no local. Em seguida, dois caminhões saíram da fazenda e foram vistoriados pelos investigadores, que constataram que os veículos estavam vazios.

Questionados, os motoristas disseram que foram contratados pelos suspeitos para fazer o carregamento de 30 cabeças de boi, mas que acabaram não fazendo o abastecimento, porque a carga não tinha nota fiscal.

Além dos dois caminhões, uma pick up Saveiro e uma motocicleta utilizada pelos suspeitos foram apreendidas na ação.Os acusados foram encaminhados a Delegacia de São Félix do Araguaia, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Waner dos Santos Neves.

De acordo com o delegado, o acusado Vinícius teve mandado de prisão preventiva cumprido há duas semanas pelos policiais de Alto Boa Vista,  pelos crimes de formação de quadrilha, receptação de veículos, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso combinado com falsidade ideológica, mas teve a prisão revogada pela Justiça, na última quinta-feira (10.10), retomando a prática dos crimes.

O segundo preso, Samuel. também tem passagem pela polícia em Vila Rica, por receptação e estelionato.

Segundo o delegado de Rogério da Silva Ferreira, que coordena as investigações, a operação continua com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha e as pessoas ou empresas que fariam a receptação das cargas furtadas. "Além da ação dessa quadrilha, temos o objetivo de esclarecer e recuperar cabeças de gado de outros furtos ocorridos na região", destacou o delegado. 

Fonte: Assessoria PJC

"CONTRA O CRIME" - Polícia prende quatro de uma mesma família por suspeita de tráfico

Material apreendido com os suspeitos
Policiais da 2ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil (Vila Operária), prenderam em flagrante, nesta terça-feira (16.10), Quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas aqui em Rondonópolis. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos Carmelito Rodrigues da Silva, 41, Fábio Souza Silva, 26, Alderson Perico Soares, 29, Selmafai Rodrigues Santos, 29, foram presos no bairro Vila Operária.

De acordo com o delegado Daniel Vendramel, os suspeitos pertencem a uma mesma família, que comandava uma boca de fumo na região. 

Na casa, os policiais apreenderam seis munições 380 e 1 do calibre 38, cerca de 19 porções de drogas, sendo 9 de pasta-base na forma de pedra e 11 de cocaína, 1 balança de precisão, além de além de R$ 91, em dinheiro, 1 quilo de ácido bórico, e petrechos como tesoura e plásticos, comumente usado para embalo de droga.

Conforme Daniel, na residência foram encontradas duas identidades com a mesma foto, mas em nome de pessoas diferentes, da qual será instaurado procedimento para apurar uso de documento falso. A foto dos documentos é de uma moça, também membro da família. Ela não estava na casa e será intimada para prestar esclarecimentos na delegacia.

O delegado informou ainda que os presos foram autuados nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de material destinado ao preparo de drogas, porte ilegal de munições.

Os presos Fábio e Alderson têm passagens por latrocínio (roubo seguido de morte). Todos foram encaminhados cadeia pública do município.

Fonte: Assessoria PJC