quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"REVISTA GERAL" - Presos ameaçam policiais durante revista na Mata Grande

     Policiais da Força Tática, do Comando de Ações Rápidas (CAR) e do Corpo da Guarda da Penitenciária da Mata Grande, auxiliaram e deram proteção aos Agentes Prisionais durante uma revista geral realizada nos Raios II,III e Seguro na manhã de ontem (31). A informação só foi disponibilizada hoje (01/02).

Segundo o relatório da direção, o “Pente Fino” começou pelo Raios II nas alas superiores e inferiores.

AMEAÇA

Durante a revista, alguns presos do chamado “Seguro” teriam se exaltado com a presença dos policiais e passaram a proferir xingamentos contra os mesmos, realizando inclusive ameaças de morte.

Conforme o relatório da revista, os reeducandos, Dilhermando Ferreira dos Santos 27 anos de idade, condenado a 14 anos e 01 mês de reclusão pelo crime de furto (art.155); Josias Garcia Taques, ou Messias Garcia Taques (33), condenado a 20 anos de reclusão  (art.157), e João Clei Luciano da Silva (27), condenado a 13 anos e 06 meses (art.155 e 157), insultaram os policiais com xingamentos ofensivos à moral e ainda tentaram insuflar instigando os demais presos contra as guarnições, tentando impedir  a revista na unidade. 

Segundo os policiais, os presos, ameaçavam agredir os PMs e até mata-los, caso eles entrasse no “Seguro”.

Nem uma coisa e nem outra foi feita, porque “contra a força não há resistência”. Os policiais realizaram a revista conforme programado, os presos foram identificados e deverão responder pela ameaça proferida aos policiais.

APREENSÕES

Na ala Superior Esquerda (SE), foram encontrados 01 celular com bateria sem chip (Cela,87); 01 celular com bateria e 05 fones de ouvido (Cela 72); 04 carregadores (Cela 77) e 03 chips na (Cela 69).

Na Ala Superior Direita (SD), 01 celular e 07 carregadores (Cela 11).
Na Ala Inferior Direita (ID), os agentes encontraram 01 celular com bateria (cela 14). Do lado de fora da ala entre o lixo, os presos dispensaram 23 petecas de maconha, e mais um pacote da mesma substância, e 02 celulares. Entre a marcenaria e a escola foi apreendido mais um celular.

RAIO – III

No Raio III a revista localizou e apreendeu, na Ala Superior Direita (SD), cinco chips e 03 fones de ouvidos (Cela 4) e 01 celular e 04 fones (Cela 10).
Ainda no Raio III, Ala Superior Esquerda (SE), os agentes apreenderam um microfone Philco.

"BRIGA EM FAMÌLIA" - Pedreiro é esfaqueado pelo cunhado no Pedra 90

Ilustração

   O pedreiro Enildo Gonçalves da Luz de 37 anos deidade, residente na Rua A-08, no bairro Pedra 90, foi vitima de uma tentativa de homicídio na noite de ontem (31), por volta da 23h, pelo cunhado Luiz Manoel de Santana de 51 anos, que lhe desferiu alguns golpes de faca.

As informações ainda não são muito precisas, mas a pessoa que acionou a polícia, Sônia Gonçalves Santos de 29 anos, repassou à policia que o autor da tentativa de homicídio contra o seu irmão seria o cunhado de Enildo, o aposentado Luiz Manoel.


A vitima recebeu vários golpes pelo corpo, mas permanecia lúcida.

Após o crime o suspeito fugiu e não foi localizado. A vítima foi encaminhada para atendimento médico no Hospital e permanece internada.

O caso foi registrado no Cisc e deverá ser investigado pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa- DCCP.

"JARDIM ATLÂNTICO" - Investigadores da DERF prendem suspeito com droga escondida na moto

Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e furtos - DERF, faziam diligências no Bairro Jardim Atlântico na noite de ontem (31), por volta das 20h58, quando suspeitaram de um indivíduo ocupando uma moto CB300R de cor roxa, que estava seguindo a viatura descaracterizada utilizada na investigação.

Os policiais resolveram abordar o indivíduo e ao proceder uma revista no mesmo e na moto, encontraram escondido num compartimento para ferramentas em baixo do banco, uma trouxa grande de maconha, pesando cerca de 20 gramas.

Segundo os policiais, havia uma denúncia antiga de que uma pessoa ocupando uma moto com as mesmas características estaria distribuindo entorpecente no referido bairro.

Ainda de acordo com os policiais, o suspeito, identificado como sendo Hercules de Oliveira Ribeiro de 23 aos de idade, mais conhecido como “Coquinho” tem diversas passagens pela polícia mas, segundo os policiais, sempre como usuário.

Um policial que preferiu não se identificar, repassou à reportagem que “Coquinho” vinha sendo monitorado há bastante tempo, mas sempre que ele caia era apresentado como usuário, apesar das informações em contrário.

POSITIVO

O perito criminal Valter Joaquim realizou uma perícia preliminar no compartimento da motocicleta onde o entorpecente foi encontrado e o resultado foi positivo para a presença da substância maconha. Na verdade, no local ficaram resquícios (fragmentos) do entorpecente (foto).

Diante da situação verificada, o suspeito foi autuado em flagrante leito por trafico de substância entorpecente pelo delegado plantonista Claudinei Lopes e encaminhado à Cadeia Publica.

"RES. PE LOTHAR" - Pedreiro é flagrado e preso furtando tijolos de construção com carriola

Ilustração

Um vigia atento evitou uma situação de furto na noite de ontem (31), por volta das 21h50, na Quadra 02 e lote 22 do residencial Padre Lothar II.

Segundo o trabalhador de 54 anos de idade, ele flagrou o pedreiro Fagner Araújo Machado de 29 anos de idade furtando tijolos da construção de uma residência e acionou a PM.

Os policiais da guarnição do soldado Elivelton, atenderam o chamado e após indicação do vigia, chegaram até o barroco do suspeito, onde já estavam empilhados pelo menos 200 tijolos.

Segundo o vigia, o pedreiro já havia dado pelo menos quatro viagens de carriola carregando os tijolos da construção.

Detido e encaminhado à delegacia, o suspeito se justificou ao delegado afirmando que estava furtando os tijolos para construir um fogão, já que não tinha dinheiro para compra gás.

Como apesar da justificativa, a ação do pedreiro se configura crime, o mesmo foi autuado em flagrante delito por furto qualificado e encaminhado à Cadeia Pública.