segunda-feira, 5 de março de 2012

"ENCONTRO POLÍTICO" - Movimento Rondonópolis Muito Mais discute hoje, o futuro de Rondonópolis


Dep. Percival Muniz e Carlos Vanzeli

    O MRMM - Movimento Rondonópolis Muito Mais, formado inicialmente pelos partidos PSB, PPS, PDT e PV, em seu primeiro ato público visando as eleições de 2012, realizará nesta segunda-feira (05), as 19 horas, no auditório da Câmara Municipal, encontro político para discutir o futuro de Rondonópolis e, saídas para o impasse gerencial que tomou conta da cidade nos últimos anos.

Na pauta haverá uma explanação sobre os fatores de desenvolvimento político e social, a ser feita pelo empresário Sergio Del Cístia (Serpal), diretor da ACIR, membro do Lions Clube e, um dos empresários de referência na cidade.

De acordo com Cistia: “Rondonópolis é uma mãe de todos nós e, portanto, temos responsabilidade com ela. Estamos atravessando um momento histórico para a cidade e devemos decidir que tipo de cidade e desenvolvimento queremos para nossos filhos. Como empresário esta palestra, puxada pelo MRMM, será minha contribuição para o debate”, assegurou o palestrante.

Jamílio Adozino, presidente do PSB local informou ainda que o encontro não tem o objetivo de lançar nomes de candidatos a prefeito, mas reunir os quadros dos partidos políticos integrantes do MRMM e lideranças políticas, empresariais e sociais de Rondonópolis para começar a traçar um mapa do futuro da cidade: “Neste momento, de decidir que futuro queremos é mais importante do que quem vai comandar o processo”.

Carlos Vanzeli, presidente do PDT, um dos nomes do MRMM para a disputa deste ano, afirma: “Se queremos ganhar a eleição e, vamos, temos que saber o que a comunidade espera deste movimento. Que cidade queremos no futuro. A responsabilidade é muito grande para ganhar as eleições e não saber o que fazer. O MRMM realizará o encontro com o propósito de sentir o pulso da cidade e mapear as necessidades e sonhos da comunidade. O Del Cistia tem estofo e credibilidade para puxar este debate”, assegurou Vanzeli.

Estão sendo aguardadas as presenças de empresários, lideranças comunitárias, vereadores e deputados no encontro. O deputado Percival Muniz, nome mais visível do MRMM, apesar de ter compromissos hoje, segunda-feira em Cuiabá, garantiu presença.

Em entrevista à reportagem o deputado afirmou: “Se queremos uma Rondonópolis melhor, mais justa e desenvolvida, temos que planejá-la agora. Temos homens e mulheres capacitados para pensar e propor este futuro e, o encontro do MRMM é a melhor ferramenta para isso”. 
(fonte: Jornalista - Paulo Melo- Assessor de Imprensa).

JARDIM TROPICAL" - Comerciante é baleado na cabeça em tentativa de assalto"


   Uma ação violenta de um grupo de marginais na noite deste domingo (4), por volta das 22h30, no Jardim Tropical, resultou numa tentativa de latrocínio contra um comerciante de 71 anos de idade durante uma tentativa de assalto.

Segundo as primeiras informações obtidas pela polícia no local do crime, três indivíduos aparentando serem menores de idade, ocupando duas motos de cor preta, provavelmente duas Hondas Fans, chegaram ao estabelecimento comercial “Lanchonete Sol e Lua”, na Avenida Arão Gomes, próximo ao Posto São José, renderam o comerciante que se preparava para fechar o estabelecimento e anunciaram o assalto.

No momento em que o comerciante se abaixava para pegar o dinheiro, um dos ladrões efetuou um disparo contra a cabeça do trabalhador que ficou ferido.

Após o disparo, os bandidos se assustaram e fugiram tomando rumo ignorado. A PM foi acionada e efetuou diligências nas imediações no sentido de localizar os suspeitos, mas não logrou êxito.

O comerciante foi socorrido ao Hospital regional onde se encontra internado recebendo atendimentos médicos.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia Distrital de Vila Operária.

"LUTO" - Morre aos 88 anos o tabelião José Carlos Pfeifer do Cartóro do 2º Ofício


Tabelião José Carlos Pfeifer

    Morreu na madrugada deste domingo (4),  por volta das 4h10 na Santa Casa de Misericórdia, onde estava internado para tratamento de saúde havia 34 dias, o tabelião aposentado e pecuarista José Carlos Pfeifer do Cartório do 2º Ofício de Rondonópolis.

Segundo informações do filho pecuarista Carlos Roger Silva Pfeifer de 39 anos de idade, o pai que era natural de Jardinópolis (SP), chegou a Rondonópolis no final da década de 1950 e passou a ser o primeiro tabelião cartorário da cidade.

Durante mais de 40 anos,  José Carlos exerceu a atividade de tabelião no cartório do 2º Ofício na cidade, tendo se aposentado em 2003.

Mas o empresário continuou as atividades na pecuária, onde se destacava na criação de bovinos na Fazenda 13 de Maio, localizada na região da Cabeceira do Almoço, entrada para a localidade de Fátima de São Lourenço.

Ainda segundo o filho, o pai, que era descendentes de alemães, construiu uma sólida corrente de amizades na cidade, pelos seus trabalhos  de benemerência e pelos seus mais de 40 anos à frente do cartório do 2º Ofício, que durante décadas funcionou na avenida Amazonas no Centro da cidade.

Posteriormente, mudou-se para instalações mais amplas e modernas na Rua Arnaldo Estevan esquina com Rui Barbosa, no Centro onde funciona até hoje.

Conforme Roger, o pai deu entrada há cerca de 34 dias na Santa Casa apresentando um quadro de broco-pneumonia. Durante a internação houve alternância entre momentos de melhora e necessidade de sessões de hemodiálise  e, o seu agravamento com a consequente evolução para um quadro de faléncia multipla dos órgãos, que culminou com o óbito do empresário rural e tabelião, por parada cardiorrespirátória na madrugada deste domingo (4), por volta das 4h10.

O corpo do tabelião está sendo velado na capela do Cemitério Muniipal de Vila Aurora, onde uma legião de amigos e admiradores foram se despedir e prestar a sua última homenagem ao pioneiro que deverá ser sepultado às 11h de hoje (5).

José Carlos Pfeifer, estava viuvo desde abril de 2010, quando perdeu a companheira de mais de 50 anos de união a dona Lourdes do cartório, como era mais conhecida.

O tabelião deixa quatro filhos, dois naturais e dois adotivos e  oito netos.