segunda-feira, 5 de março de 2012

"LUTO" - Morre aos 88 anos o tabelião José Carlos Pfeifer do Cartóro do 2º Ofício


Tabelião José Carlos Pfeifer

    Morreu na madrugada deste domingo (4),  por volta das 4h10 na Santa Casa de Misericórdia, onde estava internado para tratamento de saúde havia 34 dias, o tabelião aposentado e pecuarista José Carlos Pfeifer do Cartório do 2º Ofício de Rondonópolis.

Segundo informações do filho pecuarista Carlos Roger Silva Pfeifer de 39 anos de idade, o pai que era natural de Jardinópolis (SP), chegou a Rondonópolis no final da década de 1950 e passou a ser o primeiro tabelião cartorário da cidade.

Durante mais de 40 anos,  José Carlos exerceu a atividade de tabelião no cartório do 2º Ofício na cidade, tendo se aposentado em 2003.

Mas o empresário continuou as atividades na pecuária, onde se destacava na criação de bovinos na Fazenda 13 de Maio, localizada na região da Cabeceira do Almoço, entrada para a localidade de Fátima de São Lourenço.

Ainda segundo o filho, o pai, que era descendentes de alemães, construiu uma sólida corrente de amizades na cidade, pelos seus trabalhos  de benemerência e pelos seus mais de 40 anos à frente do cartório do 2º Ofício, que durante décadas funcionou na avenida Amazonas no Centro da cidade.

Posteriormente, mudou-se para instalações mais amplas e modernas na Rua Arnaldo Estevan esquina com Rui Barbosa, no Centro onde funciona até hoje.

Conforme Roger, o pai deu entrada há cerca de 34 dias na Santa Casa apresentando um quadro de broco-pneumonia. Durante a internação houve alternância entre momentos de melhora e necessidade de sessões de hemodiálise  e, o seu agravamento com a consequente evolução para um quadro de faléncia multipla dos órgãos, que culminou com o óbito do empresário rural e tabelião, por parada cardiorrespirátória na madrugada deste domingo (4), por volta das 4h10.

O corpo do tabelião está sendo velado na capela do Cemitério Muniipal de Vila Aurora, onde uma legião de amigos e admiradores foram se despedir e prestar a sua última homenagem ao pioneiro que deverá ser sepultado às 11h de hoje (5).

José Carlos Pfeifer, estava viuvo desde abril de 2010, quando perdeu a companheira de mais de 50 anos de união a dona Lourdes do cartório, como era mais conhecida.

O tabelião deixa quatro filhos, dois naturais e dois adotivos e  oito netos.

Nenhum comentário: