segunda-feira, 26 de outubro de 2015

HOMENAGEM: Filho do Maestro Marinho Franco recebe honraria com nome do pai

Ver. Marcelo Marques e Mariozito

Ailton Lima/Secom

O professor aposentado da rede estadual, pós-graduado em Biologia e músico multi-instrumentista Marinho Silva Franco, 61 anos de idade, filho do Maestro Marinho da Silva Franco, que dá nome à honraria, foi um dos 33 homenageados durante a 4ª Sessão Solene da Câmara Municipal na noite desta sexta-feira (23).

A Medalha que leva o nome do pai do homenageado foi ofertada pelo vereador Marcelo Marques, pelos relevantes serviços prestados por “Mariozito” como é mais conhecido na intimidade familiar e de amigos, não apenas no meio cultural, ao integrar a legendária “Banda Marinho & Seus Beat Boys” que atua há 48 anos na cidade e no estado, mas, sobretudo, como educador aposentado.

Para Mariozito, “receber essa medalha com o nome do meu pai, é motivo de orgulho e honra pra mim, porque o Maestro foi um baluarte da cultura musical na cidade e isso nos orgulha muito. Não só a mim como recebedor da honraria, mas também a família de Marinho Franco, pelo reconhecimento da obra do nosso pai pela Câmara Municipal”, repassou.

Mariozito ainda agradeceu a indicação da honraria à sua pessoa ao vereador Marcelo Marques, e parabenizou todas as demais personalidades também homenageadas com a medalha “Maestro Marinho da Silva Franco”, nessa 4ª Sessão Solene da Câmara Municipal.

HOMENAGEM: Suhilde Miranda entrega medalha com o nome da Irmã Sorahia em Sessão Solene


Ailton Lima/Secom

Suhilde Miranda de Lima participou da entrega de uma honraria que leva o nome de sua irmã já falecida, a ex-professora e Pró-Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Sorahia Miranda de Lima, na noite desta sexta-feira (23), durante a 4ª Sessão Solene da Câmara Municipal.

Suhilde, ao lado do vereador Dr. Manoel, entregou a medalha à homenageada, professora Margarida Aracy de Campos e Silva, que dedicou 33 anos de sua vida à educação em Rondonópolis e Mato Grosso, e falou sobre a importância da honraria que leva o nome da irmã.

“A nossa família fica muito honrada com essa homenagem porque a gente sabe do esforço, da condução, e do trabalho da Sorahia na Universidade Federal com relação à educação e ao ensino, e não apenas para quem vai receber essa honraria, mas, sobretudo, para nós da família, ela é muito importante e relevante”, externou.

Margarida Campos, mudou para Rondonópolis em 1979, e de lá para cá, dedicou a sua vida à educação lecionando, e como diretora de escola. A professora recebeu diversas honrarias como: o “Certificado de Liderança em Gestão” conferido e chancelado pela UNESCO, por participação em programas de educação. Ela também recebeu Moções de Aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, bem como, da Câmara Municipal, além do Título de Cidadã Rondonopolitana.

A professora Margarida agradeceu ao vereador Dr. Manoel e à Suhilde pela homenagem, e além da ‘Medalha Sorahia Miranda de Lima’, recebeu um buquê de flores.