sexta-feira, 24 de julho de 2015

43ª EXPOSUL - Leilões devem negociar mais de cinco mil animais



Assessoria

Uma das tradições da Exposul - Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso – são os leilões de animais, que trazem uma boa oportunidade de negócios aos produtores rurais. Este ano, serão realizados 11 leilões cuja previsão é de negociar mais de cinco mil animais.

Os leilões sempre foram um ponto forte da feira, com procura por bovinos de Pura Origem (PO), de corte, animais a campo (como o gado leiteiro) e equinos. A expectativa é que os leilões devem movimentar mais de R$ 12 milhões em comercialização de animais.

Os leilões começam já no primeiro dia da 43ª Exposul e serão realizados todos os dias do evento no pavilhão de Elite, Inêz de Castro. A feira acontece de entre 08 e 15 de agosto, no parque de exposições Wilmar Peres de Farias de Rondonópolis. 

Os leilões 

Entre os animais a serem comercializados estão touros Nelore melhoradores, fêmeas de elite e de animais da raça Braford, além de cria, recria e engorda, gado de leite e cavalos.

Além disso, no dia 16 de agosto, haverá um leilão beneficente realizado pelo Sindicato Rural de Rondonópolis em parceria com a Aroeira Leilões, em prol do Hospital do Câncer de Mato Grosso. Como acontece todos os anos, todo o dinheiro arrecado neste remate será revertido para melhorias do hospital.

“Tradicionalmente, a Exposul é um polo de leilões. Os produtores aguardam o ano inteiro para comprar e vender os animais durante o evento”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro.

Conforme relata Castro, alguns leilões são realizados desde 1989. “Neste ano, teremos uma estrutura mais organizada e com animais de qualidade. Nossa expectativa é de que sejam feitos bons negócios, aproveitando o bom momento que vive a pecuária”, pontua.

Mais informações sobre os leilões pelo site www.exposuleuvou.com.br/2015/exposul/leiloes/ ou pelo telefone (66) 3423-2990.

Programação de leilões 43ª Exposul