sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Asteroide pode colidir com a Terra e dizimá-la, diz jornal



Jornal britânico The Daily Mail cita teoria da conspiração e garante que Nasa apenas encobre o fato

A Terra será destruída em fevereiro de 2017 por causa duma colisão com o asteroide 2016WF9 que se está aproximando do nosso planeta, comunica o jornal britânico The Daily Mail, citando uma teoria da conspiração.

Segundo os jornalistas, a colisão terá lugar em 16 de fevereiro e vai provocar um enorme tsunami que provocará o fim do mundo. O objeto celeste, batizado de 2016WF9, foi descoberto no ano passado. Os cientistas ainda não determinaram se se trata dum asteroide ou dum cometa sem nuvem de poeira.

O diâmetro deste objeto é de um quilômetro. Segundo um especialista autoproclamado citado pela Daily Mail, este objeto veio do sistema de Nibiru, planeta hipotético do Sistema solar, cuja existência ainda não foi provada.

Apesar do fato de a Nasa ter afirmado que o objeto não ameaça a Terra, o analista do The Daily Mail está convencido que os funcionários da Nasa estão dissimulando a verdade.

Fonte:The Daily Mail

Milton Mutum: missão de integrar as forças produtivas com a sociedade, trabalhadores e comunidade política



Ailton Lima

Esta semana a reportagem do 'Blog do Costa' conversou com exclusividade com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Milton Mutum para saber quais seriam as suas prioridades e linhas de trabalho à frente da pasta.

Milton enfatizou que em primeiro lugar a determinação do prefeito foi incumbi-lo de ser o intermediador e o reaproximador das forças produtivas locais, quais sejam os grupos empresariais, comerciais, industriais e os trabalhadores e, o poder público.
Para tanto, o secretário estabeleceu quatro frentes de trabalho para a sua pasta: Quais sejam: Administração Geral dos seis Distritos Industriais; todos com problemas!

O segundo ponto: ‘Departamento de Turismo’: cuja determinação do prefeito foi para que se avance mais na questão da exploração do Turismo. A cidade tem muito a oferecer, mas ainda é um segmento subutilizado e pouco explorado. Conforme Mutum, a cidade precisa desenvolver atrativos para se tornar um polo de turismo local e regional.

O terceiro ponto será: ‘Ciência e Tecnologia’. Nesse campo a cidade já explora a Incubadora de Empresas através do Instituto GEOS. Depois tem a já tradicional FECIT- Feira de Ciências e Tecnologia; que por questões estratégicas foi remanejada para o mês de Outubro; ela engloba todas as Escolas (públicas e particulares), e universidades em projetos de ciência e tecnologia, desenvolvendo uma gama de informação e ideias que acabam se transformando em grandes oportunidades de negócios futuros.

Segundo Milton Mutum, esse segmento será muito bem trabalhado junto com a sociedade e aos respectivos Conselhos, no sentido de se fomentar novos estudos e acabar revelando muitos novos talentos que existem dentro de cada grupo de escolas (públicas e privadas), universidades, empresas, etc.

E por fim, o quarto ponto de atenção, o ‘Fomento’; cujo foco serão as micros, pequenas e grandes empresas, que a prefeitura precisa dar o devido suporte, tanto para a criação, instalação, bem como, para o desenvolvimento e atuação.

“Uma as determinações do prefeito reside exatamente nesse segmento: Ele quer uma aproximação maior do poder público, para que grandes projetos sejam realizados. O foco principal serão os micros empresários, e micros empreendedores. Mas a ideia é que o micro se torne pequeno, o pequeno se torne médio e o médio grande e assim todos cresçam sucessivamente, e todos possam estar dentro dessa cadeia criando oportunidades de trabalho e desenvolvimento para todos no nosso município”, repassou Mutum.

Para o secretário serão então quatro desafios, quatro direções dentro da secretaria, e a determinação do prefeito é justamente promover uma maior integração entre o micro, o pequeno, o médio e o grande empresário.

“Ele quer uma integração entre a classe trabalhadora, a classe empresária, comercial, industrial, politica, enfim, ele me disse: eu quero que você seja o intermediador. O prefeito entende que se, se conseguir a união e interação entre essas forças produtivas, toda a cidade e sociedade ganham”, reiterou.

DIFICULDADES DO TURISMO: DESCONHECIMENTO!

Nesse segmento, é entendimento do prefeito e do secretário que Rondonópolis precisa partir para investimentos mais fortes em Turismo de Massa.

“Nós temos espaços belíssimos, como o Parque Dom Osorio, a Cidade de Pedras no Parque João Basso, ambos localizados na região do Córrego Ponte de Pedras, e Gleba Carimã entre outros que ainda estão subutilizados, quase ninguém conhece, ninguém explora, e ninguém sabe o que fazer! E precisa que hajam mecanismos que possibilitem a devida exploração sistemática e sustentável desses recursos”, argumenta.

Rondonópolis possui inúmeras regiões com verdadeiros atrativos turísticos, como a Rodovia do Peixe possui inúmeros outros atrativos que precisam ser devidamente explorados, gerando empregos, rendas e mais recursos para o município e empreendedores. A indústria do Turismo é uma indústria que não polui, e gera dividendos para o município.

VISITA IMPORTANTE

O secretário adiantou que na semana passada ele intermediou uma reunião com o prefeito que recebeu o empresário João Godim, de Minas Gerais, considerado um grande investidor de Parques Temáticos que já está fazendo um investimento de turismo de massa na região, da ordem de R$ 30 Milhões.

Os seus investimentos estão espalhados em diversos estados como o: Beach Parque em Fortaleza (Ceará), interior de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rondônia e até em Sinop e Rondonópolis aqui no Mato Grosso.

A obra de Rondonópolis, por exemplo, localizadas na região da Rodovia do Peixe, já estão em andamento, e a primeira fase do empreendimento deverá ser inaugurada em agosto deste ano, segundo Mutum.

“Os investidores conhecem e acreditam no potencial turístico da região, bem como, na força da população. Rondonópolis é uma cidade populosa, bem localizada estrategicamente como polo atrativo, se postando como sede de uma região metropolitana que centraliza os 22 municípios da região Sul e para onde tudo converge”.

O secretário afirmou ainda que além desse grande investimento, outros mais também estão sendo realizados na região, como o ‘Thermas Cidade de Pedra’ (já em funcionamento), o ‘Vale Encantado’, na Gleba Rio Vermelho, e outros mais, pequenos e médios investimentos.

“Na verdade, todo esse esforço empresarial vem reforçar a aptidão desenvolvimentista e o espirito empreendedor dos empresários da cidade. São investimentos que geram emprego e renda e mais qualidade de vida não apenas para os nativos que poderão visitar e apreciar essas belezas e recursos naturais ou não, bem como, aos turistas e visitantes de outros municípios, regiões, estados e ate estrangeiros”, reforça.

A expectativa do secretário é que as coisas aconteçam a médio e longo prazos! Ele acredita que nos próximos cinco anos, se se seguirem os apoios e fomentos a essa indústria transformadora, Rondonópolis finalmente se consolide como um polo de turismo de massa.


“Já temos muita coisa hoje em termos de turismo na cidade e região que as pessoas ainda não conhecem. Por isso, uma das nossas atribuições será divulgar as potencialidades que a cidade já tem, e fomentar as novas e futuras oportunidades. O turismo de massa ou não, sempre fomenta a instalação de novos e diversos segmentos da economia criando mais oportunidades de trabalho, emprego e renda”, finaliza.

Força Tática localiza um dos veículos identificados no arrombamento do caixa da Coophalis

Foto: Divulgação da FT

Ailton Lima

O Comandante da Força Tática ,Major PM Gleber Cândido divulgou agora há pouco nas redes sociais uma foto da placa de um dos veículos supostamente utilizados pelos marginais no crime de arrombamento e explosão ao caixa eletrônico da Coophalis esta madrugada (27).

Na verdade,e segundo as primeiras informações, trata-se de um veículo Renault Duster, com placas: QBH-1558 de Cuiabá (MT), localizado abandonado entre as localidades de Pedra Preta e Garça Branca, na BR 364.

Conforme os primeiros levantamentos, trata-se de um veiculo ‘Dublê’, produto de roubo/furto, e a placa que ele utiliza é clonada de um outro veiculo semelhante que está em circulação na capital Cuiabá.

A polícia já checou esta informação e descobriu que o veículo original encontra se em Cuiabá, com seu verdadeiro dono.

Este veículo apreendido abandonado aqui na região após a ação criminosa deverá ser devidamente periciado, para se chegar a eventuais indícios e provas a respeito da identidade dos criminosos.


As polícias locais, Civil, Militar e Federal já estão no caso, investigando todas as informações referentes a esse caso.

Bandidos explodem caixa eletrônico na Coophalis esta madrugada


Fotos Internautas
Ailton Lima

Eram por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (27), quando os moradores do entorno da praça do residencial Coophalis, localizada na avenida Lions Internacional, foram acordados com uma forte explosão.
De acordo com testemunhas, pelo menos cinco indivíduos ocupando dois carros e uma moto, chegaram armados colocaram explosivos no caixa eletrônico de autoatendimento da Caixa Econômica Federal e explodiram o equipamento.
Após a explosão os bandidos recolheram o dinheiro ( quantia não identificada), e antes de iniciar a fuga efetuaram vários disparos para o alto, no intuito de afastar eventuais curiosos que pudessem identifica-los.
Felizmente por conta da hora, ninguém ficou ferido.
A PM foi acionada e compareceu ao local efetuando o isolamento da área. É que havia o risco de algum explosivo não ter sido detonado e causar acidente. Um grupamento do  ( BOPE_ Batalhão de Operações Especiais da PM de Cuiabá, especialista em explosivos está vindo da capital para avaliar a situação, e caso haja mesmo mais explosivos sem ter sido detonado, eles detonam com segurança.
TERCEIRA VEZ
Essa é a terceira vem que bandidos usam desse expediente para furtar dinheiro explodindo caixas de autoatendimento. A primeira vez aconteceu em 21 de Fevereiro de 2015, por volta da 1h30 da madrugada, e o alvo foi o Caixa Eletrônico da Praça Bom Jesus, na Vila Operária.
Um fato estranho chegou a chamar a atenção na época. É que esse mesmo Caixa havia sido arrombado por bandidos cerca de quatro meses antes, e depois acabou explodido.
A segunda explosão aconteceu exatamente um mês depois: no da 21 de março de 2015. Desta feita a ação foi por volta das 2h50 e o alvo, foi o Caixa Eletrônico da Praça dos Carreiros. Nessa ocasião, os bandidos chegaram a trocar tiros com a polícia, e fugiram deixando muito dinheiro espalhado pelo chão.
É que a polícia havia sido alertada da presença de um grupo de indivíduos suspeitos de madrugada em frente ao caixa e compareceu para averiguar.
SEM RETORNO
O problema é que os representantes da Caixa na época não disseram quando os equipamentos seriam reparados, nem quando, e, se voltariam a funcionar.
Na verdade, nenhum dos dois equipamentos foi restabelecido. Quem acabou ficando no prejuízo, foram os moradores dessas regiões que ficaram sem a comodidade do autoatendimento.
A seguir essa linha de raciocínio do Banco, muito provavelmente, esse caixa da Coophalis, também deverá ser desativado, Infelizmente.
Por se tratar de patrimônio da União, casos de atentados como esse são investigados pela policia federal.