segunda-feira, 10 de junho de 2013

"FIM DA CAÇADA" - Suspeito de assassinar juiza em Alto Taquari foi preso nesta manhã

 Foto: Aparecido Marden / Alto Taquari em Pauta
Terminou a caçada  ao suspeito de assassinar a juíza de direito  Glauciane Chaves de Melo (42), na última sexta-feira (7), dentro do Fórum de Alto Taquari, Evanderli de Oliveira Lima, 44 anos de idade, foi preso  pela PM no final da manhã de hoje (10).

O Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) da cidade ficou todo cercado por policiais e curiosos aguardando a chegada de Evanderli. 

A população chegou a aplaudir a polícia quando chegou trazendo preso o suspeito. A morte da juíza causou comoção, não apenas na pacata Alto Taquari, mas sobretudo, nos meios jurídicos e magistratura, bem como na sociedade mato-grossense.

O acusado foi preso após três dias de buscas na mata onde havia se escondido. A polícia efetuou um cerco desde o momento do crime e prosseguiu durante o final de semana.

A PRISÃO
Forte esquema de segurança foi montado em frente ao Cisc
De acordo com informações da polícia, o acusado foi encontrado de baixo de algumas folhagens, próximo a uma cabana no meio da mata. Ele andava cerca de 15 quilômetros para beber água e na volta vinha apagando as pegadas com terra para que ninguém descobrisse seu paradeiro. No retorno um fazendeiro da região viu o acusado e denunciou a polícia.

Em depoimento a polícia Evanderli disse que não aguentava mais fugir por estar debilitado, sentido câimbras e fome.
Por volta das 12h05, Evanderli chegou ao Cisc de Alto Taquari escoltado pela PM. Os policiais foram recebidos pela população em frete a delegacia com aplausos.
O suspeito  foi interrogado pelo delegado João Ferreira Borges, que conduz as investigações.
Ao todo, quase 100 policiais civis e militares atuavam nas buscas pelo suspeito. De acordo com o delegado, todas as fazendas localizadas na região do Araguaia estavam sendo vistoriadas pela Polícia Civil, enquanto a Polícia Militar atuava no cerco da região de mata onde o suspeito poderia ter se escondido.