quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Orestes apresenta Moção de Aplausos a organização do evento” Mostra Kasa”, pela reforma da APAE

Vereador Orestes Miraglia (SD)



Ailton Lima

O vereador Orestes Miraglia (SD) apresentou um requerimento em regime de urgência nesta quarta-feira (22), ao plenário da Câmara, solicitando aprovação de uma “Moção de Aplausos”, à pessoa do empresário-publicitário, Hedley Reis, extensivo à Comissão Organizadora do “Evento Mostra Kasa”, que se propôs a realizar uma reforma e revitalização completa no prédio sede da APAE- Rondonópolis.

Placar de votação
A moção foi aprovada por 18 votos dos 19 presentes à sessão.

O vereador, justificou a moção ao empresário no fato de como organizador e realizador da “Mostra Kasa”, um evento social que anualmente ressalta e valoriza as potencialidades do segmento da construção civil, arquitetura, paisagismo e decoração, entre outras, da nossa cidade. 

Hedley Reis
Hedley então teve a ideia de mudar o objetivo da festa, e desta feita realizar uma ação social ainda mais importante e abrangente: promover uma reforma e uma completa revitalização na ordem de 3,6 mil m2 (três mil e seiscentos metros quadrados), na estrutura da sede da - APAE -Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis que atende diariamente 300 crianças e adultos portadores de deficiência intelectual e múltipla.

Para concretizar esse projeto estimado em mais de 01 Milhão de Reais, Hedley contou com o apoio de empresários, arquitetos, engenheiros, designers, paisagistas e artesãos de todo o Estado do Mato Grosso, e os recursos foram todos da iniciativa privada.
Fachada antiga
Fachada nova depois da reforma
 Na verdade, a ação revitalizou mais de 30 ambientes entre: salas de aulas, secretaria, fachada, banheiros, cozinhas, lavabos, home theaters, salas de atendimento de psicologia, pedagogia, dentista e muito mais com as últimas tendências em construção e decoração.

A Mostra Kasa, está acontecendo na sede da APAE desde esta terça-feira (21), data da inauguração e entrega das obras, e vai se estender até o dia 25/08, com shows artísticos, apresentações de música e teatro dos alunos da APAE, e leilão beneficente ‘Decor e Construção’, entre outros.
Para participar do evento, o interessado deverá doar 02 kg de alimentos não perecíveis que serão distribuídos entre instituições assistenciais da cidade.
Ao falar com a imprensa Hedley disse: “a vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar. Muitos deles são necessários parceiros que acreditem no desafio e na capacidade de ajudarmos uns aos outros no desejo de trazermos alegria e conhecimento a todos. Estou imensamente agradecido pelo apoio recebido dos profissionais e empresários que acreditarão neste importante evento que será a mudança na vida de mais de 300 crianças e adultos com deficiências múltipla e intelectual da APAE”, externou.