segunda-feira, 23 de abril de 2012

"ASSALTO FRUSTRADO" - PM frustra assalto a malote na agência do BB em vila Operária


     Uma tentativa de assalto a um cliente da agência do Banco do Brasil foi frustrada esta manhã na Vila Operária. Houve tiroteio perseguição e dois bandidos acabaram baleados e presos. Outros dois conseguiram fugir.

Segundo as primeiras informações quatro bandidos tentaram assaltar o malote de um funcionário de um posto de combustíveis que se dirigia a agência para efetuar um depósito no Banco do Brasil.

Um guarda da agência, percebeu a manobra dos marginais e acionou a PM que compareceu de imediato.
A PM efetuou um cerco ao local e na tentativa de fuga dos bandidos que perceberam que a ação de assalto havia sido frustrada, houve perseguição, e troca de tiros.

Na verdade, um dos bandidos teria reconhecido um PM que estava à paisana na agência e iniciou a perseguição, acionando reforços para a área.

Durante a fuga desesperada os bandidos se dividiram e efetuaram disparos contra as guarnições. Um dos tiros atingiu a porta de vidro de uma empresa que fica próximo da agência.

Na perseguição uma viatura abalroou uma das motos utilizadas na fuga e acabou derrubando os marginais que ainda revidaram efetuando disparos contra a guarnição.

Resultado: eles foram baleados e presos em flagrante. Por conta dos ferimentos, os ladrões foram atendidos por uma unidade do Samu e encaminhados para atendimento médico. Os nomes ainda não foram revelados.

Os outros dois bandidos que usavam a segunda moto para a fuga conseguiram fugir, mas estão sendo procurados e podem ser presos a qualquer momento, segundo o comandante da PM, coronel Valdivino Tavares Pimentel.

"FERIDO EM SERVIÇO" - Ladrão é atacado por cachorros Pitt Bull durante tentativa de furto


    Uma Ligação ao 190 da PM esta madrugada, por volta das 3h dava conta de uma situação inusitada. Um ladrão havia sido atacado por cachorros Pit Bull, enquanto efetuava uma furto na residência localizada na Rua Kamal Jumblat no Monte Líbano.

Segundo o BO registrado pela PM, o suspeito Claudinei Emílio Paes de 41 anos de idade, morador da Vila Olinda, e com várias passagens pela polícia pelo mesmo motivo.

Conforme os relatos, os moradores da casa acordaram de madrugada com os gritos de socorro de Claudinei, sendo atacado pelos três cachorros da casa. O ladrão pulou o muro da casa e tentava furtar objetos e uma motocicleta quando foi percebido pelos animais que o atacaram, efetuado mordidas por todo o corpo, incluindo braços, pernas etc.

Os moradores socorreram o suspeito, retirando os aninais de cima dele prendendo no canil, enquanto acionavam a polícia.
A polícia localizou do lado de foram da casa alguns objetos que o ladrão já havia conseguido subtrair, como, um Toca CD automotivo (Pionner), e um Toca CD e DVD (Positron) que estavam enrolados numa camisa do suspeito.

Diante da situação o suspeito foi encaminhado para atendimento médico no Pronto Atendimento (PA), e posteriormente foi encaminhado ao Cisc onde foi autuado em flagrante delito por furto qualificado e encaminhado a Cadeia Pública.

Apesar dos ferimentos, Claudinei Emílio deu muita sorte, porque, na verdade sofreu um ataque de três cachorros Pitt Bull ao mesmo tempo. 
Se os moradores da casa não acudissem a tempo ele poderia ter sido morto pelos animais.

"ONDA DE ROUBOS" - PM registra roubo de três motos na noite do domingo (22)


    A onda de roubos continua assustando a população de Rondonópolis. Na noite deste domingo (22), a PM registrou pelo menos três robô de motos na cidade. O primeiro caso, foi verificado por volta das 19h30, na Rua 06, no Parque São Jorge.

Segundo os relatos da vitima o auxiliar de produção Juscelino Souza da Costa de 26 anos de idade, trafegava com a esposa pelo bairro, quando foi abordado e interceptado por dois indivíduos armados ocupando uma moto Fan de cor preta. O carona armado com um revolver, rendeu o casal e anunciou o assalto.

Os bandidos levaram a moto do casal, uma Honda Titan vermelha, deixado o casal à pé. As vitimas acionaram a PM que compareceu de imediato iniciando a diligências no sentido de localizar os suspeitos. Iniciou-se um cerco tático na área.

Diante da movimentação policial os bandidos a acabaram abandonando a moto numa vala, nas proximidades do IML. A PM recuperou a moto e encaminhou ao Cisc, onde ficou à disposição dos donos.

VILA MARIANA

O segundo caso de roubo de veículo foi na Rua José Barriga, na Vila Mariana, por volta das 21h40. Ali segundo a vitima, o estudante Felipe Silva de Paula de 17 anos de idade, ele trafegava com sua moto Yamaha Factor vermelha pela citada via quando foi interceptado por dois indivíduos numa moto que o renderam e levaram o seu veículo. Após o roubo os bandidos fugiram tomado rumo ignorado.

CENTRO

O terceiro caso foi registrado na esquina das ruas Augusto de Morais com Marechal Dutra no centro.  Ali, de acordo com os relatos da vitima, o motorista de fazendas, Joaquim Cesário Gusmão dos Santos de 28 aos de idade, ele seguia pela citada via em companhia do amigo de igreja, Antônio Fernando Brás, quando fora interceptados por dois indivíduos armados ocupando uma moto XLR vermelha, que anunciaram o roubo e exigiram que entregassem a moto.

Os ladrões ainda levaram uma bolsa contendo uma bíblia, uma lanterna, um molho de chaves e uma garrafa de água de 
3 litros.

De posse dos objetos os ladrões fugiram tomando o rumo do centro da cidade. Ninguém foi preso.

"TEMPOR QUENTE" - Briga em bar deixa dois baleados no Padre Lothar


    Um telefonema ao 190 da PM, efetuado pela comerciante “Elizângela de Tal”, proprietária do “Bar Coqueirinho”, no Padre Lothar, na noite deste domingo (22), por volta das 21h, dava conta de uma briga no interior do seu estabelecimento localizado na Quadra 8 do residencial, e havia duas pessoas baleadas.

A guarnição dos soldados João e Carias, se dirigiu até o local indicado e ao chegar os envolvidos já tinham se evadido do local.
No entanto, testemunhas informaram aos policiais que duas pessoas haviam ficado feridas no tiroteio.
Os policiais efetuaram umas diligências no bairro e acabaram encontrando, Alexsandro Silva dos Santos de 21 anos de idade com um ferimento de tiro no braço.

Questionado sobre a autoria do disparo e o motivo da agressão o rapaz não soube precisar e disse apenas que houve a briga e ele tinha sido atingido, mas não sabia quem atirou.

Os policiais foram informados posteriormente que José dos Reis Gomes Ferreira de 35 anos de idade, deu entrada no Pronto Atendimento com um ferimento de bala, recebido enquanto estava no bar Coqueirinho, no Padre Lothar.

O caso foi registrado na delegacia e deverá ser investigado pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa- DCCP do Cisc.

"TENTATIVA DE HOMICIDIO" - Vendedora é agredida e recebe ameaça de morte do amásio no Dom Osório


    A vendedora Adriana Ramos da Silva de 30 anos de idade, moradora da Rua 25, do residencial Dom Osório, acionou a Polícia militar no começo da noite deste domingo (22),por volta das 19h30, dando conta de uma agressão e tentativa de homicídio, por parte de seu amásio, o motorista Jerbson Joaquim da Silva de 31, que tentou contra a sua vida após uma discussão entre o casal.

Segundo relatos da vitima à polícia, ela e o amásio tiveram uma discussão e o homem enfureceu-se e pegou um capacete e começou a golpear a mulher na cabeça e no corpo.

Não satisfeito ele teria desferidos, socos, chutes e pontapés na mulher, afirmando que iria mata-la. A fila da vendedora tentou interferi na briga e socorrer a mãe, e acabou agredida também. 
A mulher gritou por socorro para os vizinhos e pediu que chamassem a policia. Após as agressões o agressor fugiu tomando rumo ignorado.
A guarnição do cabo Lourenço e soldado Claudio atendeu o chamado e e iniciou as diligências no sentido de localizar e prender o suspeito.
Os policiais foram até casa da mãe e de um irmão do suspeito, tentando localiza-lo mas não conseguiram lograr êxito.

Um fato chamou a atenção dos policiais, segundo relatos: enquanto estava no interior da viatura policial a vendedora recebeu diversos telefonemas ameaçadores do suspeito, que insistia em afirmar que iria mata-la de qualquer jeito.

A mulher foi encaminhada ao hospital do PA, com fortes dores na cabeça e no corpo, provenientes das agressões sofridas.

O caso foi registrado no Cisc e deverá ser devidamente investigado pela Delegacia Especializada em Defesa dos Direitos da Mulher.