quarta-feira, 6 de junho de 2012

"ESCLARECIDO" - Mulher de executivo da Yoki confessa ter matado e esquartejado o marido


Elize Araújo Kitano Matsunaga

     Policiais que acompanham o depoimento de Elize Araújo Kitano Matsunaga, de 38 anos, dizem que ela confessou nesta quarta-feira (6) ter matado e esquartejado o empresário Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, com quem era casada e tem uma filha. Elize, que é bacharel em direito, era ouvida desde 11h no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Nesta manhã, a polícia pediu a prorrogação da prisão temporária por 30 dias para a Justiça em Cotia. Segundo a polícia informou ao Jornal Hoje, ela confessou ter atirado no marido e esquartejado o corpo. De acordo com o depoimento, ela informou ter feito tudo sozinha.

Os policiais relataram que ela contou que atirou no executivo dentro do apartamento do casal, levou o corpo para o quarto da empregada e fez no local o esquartejamento. Ainda segundo os policais, ela também informou ter sido a única responsável por descartar os sacos plásticos com as partes do corpo.

Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos 
Desde o dia em que Elize foi presa, O G1 tenta contato com o advogado da bacharel. Nesta tarde, o advogado José Beraldo informou que chegou a conversar com Elize, mas que ela afirmou que seu defensor será um professor do curso de direito onde ela estudou.

A mulher, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça, passou a última noite na cadeia de Itapevi, na Grande São Paulo. Por volta das 11h desta quarta, ela foi levada para o DHPP para ser ouvida formalmente sobre o caso.

DETETIVE PARTICULAR

A polícia tenta identificar o detetive particular que foi contratato por Elize para investigar se o excutivo a traía. Ele é procurado para que seja intimado a prestar depoimento sobre seu trabalho. Policiais informaram à equipe de reportagem que o profissional seguiu o executivo e comprovou a infidelidade dele. Fotos e relatórios sobre três supostas amantes foram enviadas para a bacharel. No computador da vítima, peritos da Polícia Técnico Científica identificaram acessos a sites de prostituição.

Também deverão prestar depoimento nesta quarta a empregada e a babá da filha do casal. As duas foram dispensadas por Elize horas antes do desaparecimento de Marcos, no dia 19 de maio. Partes do corpo do executivo foram encontradas dentro sacos plásticos espalhados em uma área de mata em Cotia, na Grande São Paulo, no dia 27 do mês passado.

A polícia suspeita de crime passional, mas motivação financeira não está descartada. Segundo informou na terça-feira (5) o delegado Jorge Carrasco, diretor do DHPP, Elize é suspeita de assassinar o marido por ciúmes após descobrir a traição. Ela e a filha teriam direito a receber R$ 600 mil no caso de morte do empresário.
Também é apurado pela polícia se Elize teve a ajuda de alguém para se desfazer do corpo da vítima. Uma testemunha ligou para a Guarda Civil Municipal de Cotia afirmando que um motociclista estava jogando sacos por uma estrada. Dentro deles haviam membros humanos.

MORTE NO APARTAMENTO

Para a polícia, Elize matou o empresário no apartamento do casal, na Zona Oeste de São Paulo, com um tiro na nuca. Ela havia feito de curso de tiro, assim como o marido.

As imagens das câmeras do edifício não foram divulgadas, mas, segundo a investigação, mostram Marcos entrar no prédio no dia 19, mas não registraram sua saída. “A gente sabe que ele entrou no apartamento e não saiu. Em tese, o homicídio aconteceu lá”, disse o delegado Mauro Gomes Dias na terça.

Em seguida, a gravação mostra Elize saindo do elevador, levando três malas com rodinhas. E mostra também a volta dela, 12 horas depois, sem as malas. Além das câmeras de segurança, que registraram a saída dela sozinha do prédio, e das sacolas plásticas apreendidas na residência do casal serem idênticas as encontradas com o corpo da vítima, um terceiro indício é levado em conta pela polícia para suspeitar de Elize.

No mesmo dia em que foi presa ela tinha entregado três armas para a Guarda Municipal, para que fossem destruídas. Uma delas usa balas do mesmo calibre que matou o empresário.
Fonte: G1-SP

“RODOVIA PERIGOSA” - Ciclista é atropelado por motoqueiro que trafegava no acostamento na BR-163


Sangue no local    

  Policiais da 2ª Delegacia PRF de Rondonópolis, registraram ontem (5), o atropelamento de um ciclista, por um motoqueiro que trafegava pelo acostamento na BR 163.

Conforme a PRF, o ciclista Luzimar Lucio dos Santos, de 38 anos seguia pelo acostamento à margem da rodovia, no km 116 da BR-163, próximo ao Frigorífico Agra, quando um motoqueiro não identificado, que também seguia pelo acostamento atropelou o ciclista e fugiu.

O passageiro da motocicleta Francisco Cunha de Oliveira, de 30 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Pronto Atendimento em Rondonópolis, mas não revelou  o nome do condutor da moto.

O ciclista sofreu lesões graves e foi encaminhado para o Hospital Regional de Rondonópolis.

"DESCONTROLE TOTAL" - Policia retira arsenal e centenas de celulares da Mata Grande


Varlei -Agora MT

    A diretoria do presídio Major Eldo de Sá Corrêa, a “Mata Grande” divulgou o balanço parcial da operação “pente fino” que está sendo realizada dentro da unidade desde segunda-feira (4).

Mais de 100 celulares, 650 papelotes de droga foram aprendidos desde a madrugada de segunda-feira quando iniciou a operação.

O superintende de gestão penitenciária de Mato Grosso, Gilberto Carvalho, explicou que essa foi uma inciativa que foi necessária para poder dar mais segurança a nova diretoria que assumiu há duas semanas. “Como está havendo essa troca de comando achamos melhor fazer um pente fino até mesmo para dar segurança ao novo diretor que assumiu”, fala.

Varlei- Agora MT
Gilberto contou que a vistoria aconteceu ao mesmo tempo nos três raios para que pudesse retirar todo o material que não é permitido pelo sistema penitenciário e o que estavam em excesso. “Foram retirados geladeiras, televisores, carregadores, celulares, drogas, chips e diversas armas feitas pelos próprios detentos”, fala.

A maioria dos celulares apreendidos estavam escondidos dentro de pedaços madeiras. Também foram localizados um PlayStation e 62 cápsulas do genérico de viagra que é proibido no Brasil.

De acordo com o superintendente no início alguns presos tentaram o embate com a polícia, por isso, foi necessário o uso de spray de pimenta e balas não letais.
“Apenas dois detentos foram atingidos com balas não letais um nas costas e outro na perna, mas eles foram medicados dentro mesmo do presídio e estão bem”, diz.

Agno Sérgio Silva Ramos
Gilberto afirmou que a operação ainda não terminou e que devido à chuva que ocorreu na manhã de hoje, não foi possível dar prosseguimento as vistorias. Segundo Gilberto as visitas que são permitidas nas quartas-feiras foram suspensas nessa semana devido à vistoria, mas que na semana que vem volta à normalidade.

Agno Sérgio Silva Ramos é o novo diretor do presídio ‘Mata Grande’. O novo diretor  é agente penitenciário de carreira e estava comandando o presídio de Campo Novo dos Parecis. Agno chegou a Rondonópolis no dia 21 de maio e vai substituir Raymundo Vasconcelos que estava há algum tempo afastado do cargo.