sábado, 17 de fevereiro de 2018

CODER atende reivindicação de vereador e começa restauração dos bairros Jd. Morumbi e Alvorada






Ailton Lima

Após inúmeros pedidos de ajuda do vereador Dr. Orestes Miráglia (SD), a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER, resolveu atender e iniciou neste sábado (17) os trabalhos de recuperação das ruas deterioradas pelas chuvas nos bairros Jardim Morumbi e Alvorada.

Na verdade não apenas estes bairros da região Salmem deverão ser recuperados, mas, sobretudo, outros mais afetados pelas chuvas, como o Jd. Maria Tereza, Vila Romana e Magnólia entre outros.

O vereador Orestes apresentou diversos pleitos ao prefeito municipal, cobrando da CODER e da SINFRA, ações eficazes de recuperação das vias públicas nos citados bairros, mas devido ao período chuvoso, tecnicamente estas ações estavam inviabilizadas e tiveram que aguardar um momento mais adequado.

Agora que as chuvas começam a dar uma trégua, a Coder começa a realizar trabalhos emergenciais de recuperação e limpeza nos bairros mais prejudicados, entre eles os citados/indicados pelo vereador.

“Nosso trabalho tem sido focado no atendimento emergencial das demandas dos moradores de bairros, onde as fortes chuvas, bem como, a efetiva falta de ações de manutenção por parte do poder público, acabaram prejudicados e solicitaram a nossa ajuda e uma direta intervenção do vereador junto à municipalidade. Graças à Deus o tempo começa a ajudar e os trabalhos de recuperação estão sendo iniciados. Esperamos que estas situações sejam resolvidas o quanto antes, e causem o menor transtorno possível”, repassou o vereador.

Orestes agradeceu ao Prefeito Zé do Pátio pela sensibilidade e ao presidente da CODER em atender de forma rápida e eficiente e sanar os problemas mais cruciais que as comunidades vêm passando diante do numero incomum de chuvas que caíram na cidade e região.