quarta-feira, 16 de maio de 2012

"BR-070" - Ônibus sai da pista, tomba e fere 37 passageiros em Barra do Garças (MT)

    Um grave acidente automobilistico foi registrado ontem (15), por volta das 6h30, no município de General Carneiro, na altura do Km 120 da BR-070, um ônibus da empresa Viação Xavante, com itinerário Barra do Garças - Cuiabá, placa NJG-4074, M.Benz Marcopolo, saiu da pista tombou e feriu os passageiros.A informaçãoa foi divulgada hoje (16).

Segundo a PRF a provável causa do acidente, e que o condutor pode ter dormido ao volante. Além dos dois motoristas, 44 passageiros estavam no ônibus, todos funcionários da empresa Xavante, que viajavam a Cuiabá para participar de uma manifestação.

Segundo informações da própria empresa, destes ocupantes, 37 sofreram lesões sendo 8 graves. Todos foram levados imediatamente, juntamente com o condutor, à hospitais de Barra do Garças por outros ônibus que seguiam em comboio com o veículo acidentado.

O condutor foi identificado como Joao Batista de Jesus, que até o momento não foi localizado. O segundo motorista, que no momento do acidente estava repousando, era Isaias Lessio de Carvalho.

Os passageiros envolvidos no acidente são: Isis Dandara Jweimes; Daiane Flavio Nerusan; Alana Parreira; Kassio Rosa de Freitas; Ediane Apolinaria; Marcos Vinicius; Euripedes Candido; Yasmin Canedori; Ailton Sidney; Fernanda America Lorrany Lopes; Rodrigo Arduine; Odair Jose; Camila Leonardo Araujo; Josy Cristiane Teixeira da Paz; Bruno Parreira; Valter Fernandes; Claudia; Carlos Eduardo Ayres; Rubia Gleidson Silva Souza; Air Araujo; Neli Mourao Borges; Eva de Oliveira Carvalho; Jonathan Udson Gomes; Constância Alves Costa; Celia Regina de Oliveira; Tatitane Zili; Juarez Machado; Jennifer Matos; Vera Prestes; Elio Vilmar Prestes; Daniel Ribeiro; Valter Fernandes; Juliana Andrade; Jessica Teixeira; Willany Janete Valadão e Cristiane Gomes.  Além de um passageiro não identificado. 






















"ROTINA PERIGOSA" - Drogaria é assaltada duas vezes em menos de três dias


    A drogaria Droga Centro Farma, localizada na esquina das ruas Domingos de Lima e Lions internacional na Vila Aurora, foi vitima de mais um assalto em pouco mais de 72 horas.

No sábado (12), a empresa foi visitada pelos amigos do alheio que roubaram R$ 200,00 em dinheiro.

Ontem (15), por volta das 20h40, um indivíduo armado usando um capacete escuro de motocross, boné laranja com a aba para trás, calçando chinelo e trajando blusa verde, invadiu o estabelecimento comercial , rendeu as operadoras de caixa e roubou R$ 44,00 em dinheiro e fugiu.

A PM foi acionada e compareceu ao local mas não logrou êxito em identificar e prender o suspeito.

"PRIMEIRO ATO" - Ananias se reúne com secretário e escolhe Fulô como líder na Câmara


   O vereador Ananias Martins de Souza Filho (PR), que tomou posse ontem (15), como novo prefeito provisório indicado pela justiça Eleitoral apos a cassação do prefeito José Carlos Junqueira de Araújo - Zé do Pátio (PMDB), e está reunido desde as 7h da manhã com o secretariado municipal na sede da prefeitura.

O primeiro ato do novo prefeito, assim que abriu a reunião foi anunciar a nomeação do vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira o Fulô (PMDB), como seu líder no legislativo municipal.

A pressa segundo o prefeito, é necessária para manter a estrutura a administrativa funcionando normalmente, e a municipalidade tenha um representante no legislativo, para defender os interesses do executivo.

Numa primeira conversa com os secretários Ananias solicitou de cada servidor um relatório minucioso de todos os projetos e obras em andamento em cada secretaria.

O pedido segundo o prefeito, é uma preocupação de que a administração não sofra nenhum processo de descontinuidade nesse período de transição. Ele adiantou que não irá fazer nenhuma alteração no secretariado e vai tentar manter a governabilidade até que essa situação se resolva.

Ananias repassou aos presentes que tem um respeito e uma admiração muito grande por Zé do Pátio e vai fazer de tudo para dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo executado em sua administração, sem permitir que haja descontinuidade ou paralização da administração. “ O nosso tempo é muito curto e precisamos dar continuidade e movimento na máquina administrativa que não pode parar”, repassou.

A reunião foi de portas fechadas, e a reportagem do “Data Hoje” registrou com exclusividade as primeiras cenas da reunião do prefeito com os secretários.

Ananias prometeu falar com a imprensa logo após a reunião e repassar as informações sobre o que irá fazer daqui por diante, enquanto estiver à frente da prefeitura.

O novo prefeito tem 30 dias para convocar e realizar uma eleição indireta onde somente os 12 vereadores irão votar e eleger o novo prefeito que irá conduzir os destinos da cidade até 1º de janeiro de 2013.

"VELHICE INTRANQUILA" - Idoso de 73 anos, é preso após esfaquear filho para se defender


    O aposentado Adir Conceição da Silva de 73 anos de idade está passando por um eterno dilema: confusão com o seu filho de 31 anos de idade, o serviços gerais Erivaldo Pereira da Silva de 31.

Por causa do filho problema que é usuário de entorpecente e tem várias passagens pela delegacia, o aposentado acabou preso ontem (15), por volta das 19h15, após tentar se defender de um ataque do filho drogado, e esfaqueá-lo na barriga.

Segundo o aposentado, o filho lhe causa problemas a muito tempo. Há cerca de três anos, o filho o esfaqueou nas costas ,por conta de uma discussão após o mesmo ter furtado bens e pertences do aposentado. 

Na época o aposentado ficou entre a vida e a morte, mas sobreviveu. Recentemente o filho pegou outro aparelho e vendeu em Jaciara (MT). Com muita dificuldade o pai comprou outro e o filho novamente o furtou.


Ontem a discussão foi por conta do sumiço desse novo aparelho celular Samsung de propriedade do idoso, que o filho teria furtado e trocado por entorpecente.

Não satisfeito segundo o ancião, o filho ainda levou mais dois usuários de droga para dentro de casa, para consumirem droga.

O pai, não aceitou a situação e pediu ao filho que levasse aquelas pessoas embora de sua casa. O filho já sob efeito do entorpecente partiu para cima do idoso e ele para se defender do filho que é mais novo e tem muita força, pegou uma faca de cozinha e desferiu um golpe na barriga do filho, sem muita gravidade.

O filho foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento (PA), mas durante a confecção da ficha de atendimento, ele  se recusou a receber atendimento médico e fugiu.

Por conta situação de flagrante o idoso foi detido e encaminhado à delegacia do Cisc, onde acabou autuado em flagrante delito por lesão corporal. 

Apesar dos seus 73 anos de idade, o idoso será encaminhado à Cadeia Pública, porque não tem recursos para pagar a fiança e não tem como constituir advogado.