quarta-feira, 16 de maio de 2012

"PRIMEIRO ATO" - Ananias se reúne com secretário e escolhe Fulô como líder na Câmara


   O vereador Ananias Martins de Souza Filho (PR), que tomou posse ontem (15), como novo prefeito provisório indicado pela justiça Eleitoral apos a cassação do prefeito José Carlos Junqueira de Araújo - Zé do Pátio (PMDB), e está reunido desde as 7h da manhã com o secretariado municipal na sede da prefeitura.

O primeiro ato do novo prefeito, assim que abriu a reunião foi anunciar a nomeação do vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira o Fulô (PMDB), como seu líder no legislativo municipal.

A pressa segundo o prefeito, é necessária para manter a estrutura a administrativa funcionando normalmente, e a municipalidade tenha um representante no legislativo, para defender os interesses do executivo.

Numa primeira conversa com os secretários Ananias solicitou de cada servidor um relatório minucioso de todos os projetos e obras em andamento em cada secretaria.

O pedido segundo o prefeito, é uma preocupação de que a administração não sofra nenhum processo de descontinuidade nesse período de transição. Ele adiantou que não irá fazer nenhuma alteração no secretariado e vai tentar manter a governabilidade até que essa situação se resolva.

Ananias repassou aos presentes que tem um respeito e uma admiração muito grande por Zé do Pátio e vai fazer de tudo para dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo executado em sua administração, sem permitir que haja descontinuidade ou paralização da administração. “ O nosso tempo é muito curto e precisamos dar continuidade e movimento na máquina administrativa que não pode parar”, repassou.

A reunião foi de portas fechadas, e a reportagem do “Data Hoje” registrou com exclusividade as primeiras cenas da reunião do prefeito com os secretários.

Ananias prometeu falar com a imprensa logo após a reunião e repassar as informações sobre o que irá fazer daqui por diante, enquanto estiver à frente da prefeitura.

O novo prefeito tem 30 dias para convocar e realizar uma eleição indireta onde somente os 12 vereadores irão votar e eleger o novo prefeito que irá conduzir os destinos da cidade até 1º de janeiro de 2013.

Nenhum comentário: