sexta-feira, 3 de março de 2017

Motorista morre ao ter carro prensado por duas carretas na BR 364



Ailton Lima

Um grave acidente envolvendo três veículos nas proximidades do viaduto da presidente Médici, sobre a rodovia BR 364, resultou na morte do condutor de um veículo VW Gol que ficou prensado entre duas  carretas.

Segundo as primeiras informações, o trânsito já estava lento, por conta de um outro acidente, registrado nas imediações. A concessionária Rota do Oeste compareceu ao local e improvisou um desvio, sinalizando a pista com cones.

Mas uma carreta que seguia a frente teve que frear. O veículo Gol que seguia logo atrás também parou, mas uma segunda carreta que seguia logo atrás do veículo de passeio não conseguiu parar e acabou prensando o Gol na traseira do primeiro caminhão.

Corpo do condutor ainda preso nas ferragens


Vitima Fatal-Valdir Santos-Foto Redes sociais
Devido à força do impacto, o veículo ficou totalmente destruído, deixando o seu condutor, identificado como sendo Valdir Santos, preso às ferragens. Informações ainda não confirmadas, davam conta de que a vitima seria gerente de transporte de uma grande empresa esmagadora de soja.

Dada à gravidade dos ferimentos, o condutor não resistiu e acabou vindo a óbito no local.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu ainda tentaram o resgate do motorista mas, infelizmente não houve tempo.

Reunião de emergência em Brasília impediu vinda de Paulinho da Força a evento

Prefeito Zé do Pátio (SD), saudando os presentes- Fotos: Ailton Lima


Ailton Lima

Uma reunião de emergência em Brasília (DF), para tratar da reforma da previdência acabou impossibilitando a vinda do presidente da Força Sindical e presidente do Partido Solidariedade (SD), deputado federal Paulo Pereira da Silva, o ‘Paulinho da Força’, para participar do encontro regional do partido em Rondonópolis nesta sexta-feira (3).

O prefeito municipal José Carlos do Pátio (SD), recepcionou os convidados e vereadores eleitos pelo partido no estado, que vieram participar desse curso de formação política e gestão técnica, ministrado pela Fundação 1º de Maio Solidariedade.


Técnicos da fundação e a executiva regional do partido se fizeram presentes para repassar orientações e informações que vão qualificar a militância para formação de futuros quadros, e como melhorar as gestões públicas em seus municípios.
Em sua fala o prefeito Zé do Pátio enalteceu a posição do partido em respeitar as individualidades de cada município, e de cada candidato que disputou uma vaga pela agremiação, não interferindo nas últimas eleições.

Ele lembrou seus 35 anos de militância na política no estado e agradeceu a iniciativa do partido através da Fundação 1º de Maio em estar buscando qualificar e capacitar os membros do SD para formação de futuros quadros, através de curso de formação e orientações técnicas, direcionadas aos vereadores e prefeitos sobre como conduzir uma gestão de forma equilibrada, ética e eficiente.

O evento vai informa-los e orientá-los com conhecimentos técnicos sobre Lei de Responsabilidade Fiscal, sobre cumprimentos e obrigações orçamentárias e de gestão em geral entre outras.

Zé do Pátio chegou a dizer aos presentes que está em Rondonópolis, mas que seu coração está em todo o estado, pois seu partido é um partido de base popular, forjado nos movimentos sindicais e sociais, de igreja, e de lutas populares.  O prefeito deu um recado aos novos vereadores, para que nunca se esqueçam de suas origens; que nunca abandonem as suas bases, e que valorizem suas origens. Sob pena de estar comprometendo e matando a sua carreira política.

Ele inclusive lembrou que um bom exemplo de se fazer política é nunca se distanciar, e nunca abandonar a sua base! Pátio lembrou que uma das maiores dificuldades que a classe política encontra hoje em em dia é a falta de conhecimento, e recomendou aos presentes que procurem obter conhecimento, se informar sobre legislação; no caso dos prefeitos e vereadores, que é muito importante ter conhecimento sobre as leis que regem seu município, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei Orgânica e, aos vereadores, falou sobre o regimento interno de suas respectivas Câmaras.

Ele também lembrou da importância e da necessidade de se conhecer a Constituição Federal e Estadual, e principalmente a Lei Nº. 8.666/ de Junho de 1993, que versa sobre licitações. Segundo o prefeito, quanto mais se conhece de legislação e direitos, menores serão as chances de errar.

Conforme o líder do Solidariedade o partido já efetuou um curso de formação politica aqui na cidade recentemente, e vai contar com essa prática, estendendo essas formações e qualificações a todas as regiões, nos 105 municípios do estado onde o partido está instalado.

“Com isso, nós queremos mostrar que o partido Solidariedade tem rumo, tem projeto e quer se posicionar” reiterou.

Além dos vereadores locais do partido, Orestes Miráglia, Batista da Coder, Vilmar Pimentel e Juary Miranda, e os de várias regiões do estado, estiveram presentes, o presidente regional do partido, Valdir Correia, o prefeito José Carlos do Pátio, o vice-prefeito Régis de Nortelândia (MT), secretários municipais e representantes da Fundação, como: Diogo Teles, Cláudio Prado, Coordenador de Políticas Públicas da Fundação; Talita Benigno, Diógenes Diretor Técnico, Denise e, Paulo Pequeno Secretário Nacional do Solidariedade.

Equipe da Fundação 1º de Maio-Solidariedade


Quem é a Fundação 1º de Maio Solidariedade?

A Fundação 1º de Maio é o instituto partidário ligado ao Solidariedade, legenda que tem como principal objetivo conseguir melhores condições de vida para os trabalhadores e reduzir a desigualdade no País.

Se todo cidadão dispõe de ferramentas que lhe dão oportunidade para melhorar a sua realidade, por que vivemos em um mundo tão desigual? Por meio da transmissão do conhecimento, do incentivo ao debate, intercâmbio de ideias e da formação política, a Fundação 1º de Maio tem como diretriz principal colaborar com o equilíbrio social e o progresso do Brasil. Respeitando suas origens ligadas ao movimento sindical e à luta dos trabalhadores, a Fundação 1º de Maio espera promover os valores da igualdade, respeito e diversidade, amparada na produção solidária do saber e no ativismo social.

MISSÃO

Estimular a participação política e uma postura crítica para que cada vez mais pessoas possam contribuir na construção de uma sociedade mais justa.

VISÃO

Ser a principal plataforma para produção solidária do conhecimento em todas as esferas, atuando como ponte entre governos, universidades, ONGs, trabalhadores e a sociedade civil.

VALORES

Solidariedade
Transparência
Aprendizado
Sustentabilidade
Inovação
Superação

Comprometimento