sexta-feira, 3 de março de 2017

Reunião de emergência em Brasília impediu vinda de Paulinho da Força a evento

Prefeito Zé do Pátio (SD), saudando os presentes- Fotos: Ailton Lima


Ailton Lima

Uma reunião de emergência em Brasília (DF), para tratar da reforma da previdência acabou impossibilitando a vinda do presidente da Força Sindical e presidente do Partido Solidariedade (SD), deputado federal Paulo Pereira da Silva, o ‘Paulinho da Força’, para participar do encontro regional do partido em Rondonópolis nesta sexta-feira (3).

O prefeito municipal José Carlos do Pátio (SD), recepcionou os convidados e vereadores eleitos pelo partido no estado, que vieram participar desse curso de formação política e gestão técnica, ministrado pela Fundação 1º de Maio Solidariedade.


Técnicos da fundação e a executiva regional do partido se fizeram presentes para repassar orientações e informações que vão qualificar a militância para formação de futuros quadros, e como melhorar as gestões públicas em seus municípios.
Em sua fala o prefeito Zé do Pátio enalteceu a posição do partido em respeitar as individualidades de cada município, e de cada candidato que disputou uma vaga pela agremiação, não interferindo nas últimas eleições.

Ele lembrou seus 35 anos de militância na política no estado e agradeceu a iniciativa do partido através da Fundação 1º de Maio em estar buscando qualificar e capacitar os membros do SD para formação de futuros quadros, através de curso de formação e orientações técnicas, direcionadas aos vereadores e prefeitos sobre como conduzir uma gestão de forma equilibrada, ética e eficiente.

O evento vai informa-los e orientá-los com conhecimentos técnicos sobre Lei de Responsabilidade Fiscal, sobre cumprimentos e obrigações orçamentárias e de gestão em geral entre outras.

Zé do Pátio chegou a dizer aos presentes que está em Rondonópolis, mas que seu coração está em todo o estado, pois seu partido é um partido de base popular, forjado nos movimentos sindicais e sociais, de igreja, e de lutas populares.  O prefeito deu um recado aos novos vereadores, para que nunca se esqueçam de suas origens; que nunca abandonem as suas bases, e que valorizem suas origens. Sob pena de estar comprometendo e matando a sua carreira política.

Ele inclusive lembrou que um bom exemplo de se fazer política é nunca se distanciar, e nunca abandonar a sua base! Pátio lembrou que uma das maiores dificuldades que a classe política encontra hoje em em dia é a falta de conhecimento, e recomendou aos presentes que procurem obter conhecimento, se informar sobre legislação; no caso dos prefeitos e vereadores, que é muito importante ter conhecimento sobre as leis que regem seu município, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei Orgânica e, aos vereadores, falou sobre o regimento interno de suas respectivas Câmaras.

Ele também lembrou da importância e da necessidade de se conhecer a Constituição Federal e Estadual, e principalmente a Lei Nº. 8.666/ de Junho de 1993, que versa sobre licitações. Segundo o prefeito, quanto mais se conhece de legislação e direitos, menores serão as chances de errar.

Conforme o líder do Solidariedade o partido já efetuou um curso de formação politica aqui na cidade recentemente, e vai contar com essa prática, estendendo essas formações e qualificações a todas as regiões, nos 105 municípios do estado onde o partido está instalado.

“Com isso, nós queremos mostrar que o partido Solidariedade tem rumo, tem projeto e quer se posicionar” reiterou.

Além dos vereadores locais do partido, Orestes Miráglia, Batista da Coder, Vilmar Pimentel e Juary Miranda, e os de várias regiões do estado, estiveram presentes, o presidente regional do partido, Valdir Correia, o prefeito José Carlos do Pátio, o vice-prefeito Régis de Nortelândia (MT), secretários municipais e representantes da Fundação, como: Diogo Teles, Cláudio Prado, Coordenador de Políticas Públicas da Fundação; Talita Benigno, Diógenes Diretor Técnico, Denise e, Paulo Pequeno Secretário Nacional do Solidariedade.

Equipe da Fundação 1º de Maio-Solidariedade


Quem é a Fundação 1º de Maio Solidariedade?

A Fundação 1º de Maio é o instituto partidário ligado ao Solidariedade, legenda que tem como principal objetivo conseguir melhores condições de vida para os trabalhadores e reduzir a desigualdade no País.

Se todo cidadão dispõe de ferramentas que lhe dão oportunidade para melhorar a sua realidade, por que vivemos em um mundo tão desigual? Por meio da transmissão do conhecimento, do incentivo ao debate, intercâmbio de ideias e da formação política, a Fundação 1º de Maio tem como diretriz principal colaborar com o equilíbrio social e o progresso do Brasil. Respeitando suas origens ligadas ao movimento sindical e à luta dos trabalhadores, a Fundação 1º de Maio espera promover os valores da igualdade, respeito e diversidade, amparada na produção solidária do saber e no ativismo social.

MISSÃO

Estimular a participação política e uma postura crítica para que cada vez mais pessoas possam contribuir na construção de uma sociedade mais justa.

VISÃO

Ser a principal plataforma para produção solidária do conhecimento em todas as esferas, atuando como ponte entre governos, universidades, ONGs, trabalhadores e a sociedade civil.

VALORES

Solidariedade
Transparência
Aprendizado
Sustentabilidade
Inovação
Superação

Comprometimento

Nenhum comentário: