sexta-feira, 16 de dezembro de 2016


Ailton Lima/assessoria
Prevaleceu o bom senso: a população decidiu manter o nome Rondonfolia para o carnaval de Rondonópolis.
Na verdade esse nome foi uma das maiores sacadas do publicitário e marketeiro Francisco de Lagos que criou essa marca para o carnaval rondonopolitano.
Como nessa gestão o prefeito optou por não realizar o já tradicional carnaval popular, a equipe de transição da futura gestão do prefeito eleito José Carlos do Pátio (SD), tomou a iniciativa estabelecendo uma parceria público e privada e apesar da crise, vai realizar o carnaval popular com recursos da iniciativa privada, praticamente sem custos para o poder público.
Mas, pensando em mudar o nome do carnaval foi feita uma especie de consulta popular e 81% da população que votou, reconheceu que a marca 'Rondonfolia', criada na 1ª gestão do prefeito Percival Muniz,na verdade, pertence ao povo que acolheu e aceitou o nome que melhor identifica a folia momesca na cidade.
Por isso, 'Rondonfolia' foi o nome escolhido para o Carnaval de Rondonópolis em 2017, através de pesquisa de votação no blog carnavalrondonopolis2017.blogspot.com.br, ocorrido entre 28/11 e 13/12, e que registrou 81% dos votos, a favor da manutenção do nome Rondonfolia 2017.
Durante a consulta, cinco nomes puderam ser votados: CARNARONDON, CARNAROO, CIDADEFOLIA, RONDONFOLIA e RONDONÓPOLISFOLIA.
Prevaleceu o bom senso: Manteve-se o nome original dos carnavais anteriores, ou seja: "Rondonfolia 2017".
O evento será público e gratuito, de iniciativa privada, mas que buscará parcerias públicas, num local apropriado, de bom acesso, que possa receber bem o público, que está ávido pelo retorno do reinado carnavalesco, com segurança adequada, pensado de forma totalmente profissional, obedecendo todos os ritos legais exigidos.
Acontecerá no estacionamento do estádio Engenheiro Luthero Lopes, com 74 camarotes, dois trios elétricos, duas bandas baianas e dez bandas regionais.