segunda-feira, 30 de abril de 2012

"TENTATIVA DE FURTO" - Homem é flagrado furtando no interior de loja no Centro


     Eram por volta das 22h da noite deste domingo (29), quando uma ligação anônima ao 190 da PM dava conta de uma invasão a uma loja de eletrodomésticos localizada em frente ao COPOM.

A guarnição dos soldados Danilo, Cardoso e Márcia se dirigiu até o local, e identificou que uma porta lateral da referida loja localizada na Rua Arnaldo Estevan havia sido violada. 

Os policiais mantiveram contato com o gerente do estabelecimento  que se deslocou até a loja e os acompanhou numa revista ao interior da empresa.

Durante a busca os policiais acabaram localizando o suspeito com uma mochila preta, em cujo interior já havia, 03 carregadores de celular, 03 fones de ouvido, um cabo USB, e 04 caixas com celulares novos.

No momento da abordagem ao suspeito, o mesmo tentou reação e foi necessário o uso da força para detê-lo e encaminha-lo ao Cisc.

O suspeito foi identificado como sendo Odilson Denis Junior (Juninho), indivíduo de 18 anos de idade, com várias passagens pela policia por furto, assaltos a lojas do comércio local, entorpecente etc.

Diante da situação verificada o suspeito foi encaminhado ao Cisc onde foi entregue a autoridade plantonista para as medidas necessárias.

"PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO" - Menor é apreendido por abuso de som alto no Serra Dourada


    Uma denuncia de perturbação do sossego publico (som alto) foi registrada na noite deste domingo (29), por volta da 20h, na Rua 04 esquina com travessa 10, no Jardim Serra Dourada. Um menor que se apresentou como dono do equipamento foi apreendido.

Segundo o BO da PM, vizinhos inconformados com o volume elevado do aparelho de som da casa denunciada, acionaram a PM e os fiscais do meio ambiente da SEMMA.

Durante a fiscalização foi constatado um volume de 84,2 Db, nível muito acima do permitido por lei.

Foi lavrado um auto de apreensão e infração (multa) e o equipamento foi apreendido. Por desrespeitar a ordem de baixar 
o volume, o menor (D.S.S.) que se apresentou como responsável pelo aparelho de som, foi detido e encaminhado ao Cisc onde prestou esclarecimentos e foi liberado.

O equipamento, um caixa de som com dois alto-falantes e dois Tweters, ficou apreendida.

"PARQUE UNIVERSITÁRIO" - Vigia é detido por desrespeito a guarnição durante ação policial


      Uma guarnição da PM atendia a uma denuncia de som alto no parque universitário e ao se dirigir ao local da denuncia, o “Bar Marajá” onde constatou a irregularidade acabou detendo um vigilante por desrespeito a autoridade policial.

Segundo o BO da PM, ao constatar a veracidade da denuncia de abuso de som alto, os policiais ordenaram que o comerciante baixasse o volume e ao consultar a documentação de funcionamento do local (alvará), constatou-se que o mesmo só tinha permissão de permanecer aberto até a 00h (meia noite). Como já passava do horário permitido, foi ordenado que o comerciante fechasse o estabelecimento.

Nesse momento, alguns frequentadores, incluindo o vigia (J.A.S.) de 30 anos, teriam contestado a ordem policial e efetuado xingamentos à guarnição.

Foi solicitado apoio policial e ao ser interpelado sobre os seus comentários e xingamentos, o vigia se recusou a ser revistado e deu trabalho à guarnição.

Todavia o mesmo foi detido por desacato e conduzido ao Cisc onde hoje pela manhã prestou esclarecimentos ao delegado e foi liberado.

"IMPACIENTE" - Mulher é detida por insultar e agredir motorista de ônibus


    Começo da noite deste domingo (29), por volta das 20h, o motorista de transporte coletivo municipal José Azevedo de Matos de 36 anos de idade, passou por maus bocados, quando foi insultado e agredido com um celular por uma passageia revoltada, no trajeto Jardim das Flores- Centro, por volta das 20h40.

Segundo relatos do motorista, a passageira (T.I.B.S.) de 29 anos de idade, embarcou no coletivo no Jardim das Flores já bastante alterada. Conforme o trabalhador, a mulher já começou a fazer xingamentos e insultos à sua pessoa, afirmando que o mesmo não teria parado no ponto final. Muito nervosa a mulher passou a xinga-lo e a agredilo com o celular.

O motorista não teve alternativa. Se dirigiu até o COPOM onde relatou a ocorrência aos policiais e a suspeita foi encaminhada ao Cisc onde prestou esclarecimentos e foi liberada.