segunda-feira, 30 de abril de 2012

"PARQUE UNIVERSITÁRIO" - Vigia é detido por desrespeito a guarnição durante ação policial


      Uma guarnição da PM atendia a uma denuncia de som alto no parque universitário e ao se dirigir ao local da denuncia, o “Bar Marajá” onde constatou a irregularidade acabou detendo um vigilante por desrespeito a autoridade policial.

Segundo o BO da PM, ao constatar a veracidade da denuncia de abuso de som alto, os policiais ordenaram que o comerciante baixasse o volume e ao consultar a documentação de funcionamento do local (alvará), constatou-se que o mesmo só tinha permissão de permanecer aberto até a 00h (meia noite). Como já passava do horário permitido, foi ordenado que o comerciante fechasse o estabelecimento.

Nesse momento, alguns frequentadores, incluindo o vigia (J.A.S.) de 30 anos, teriam contestado a ordem policial e efetuado xingamentos à guarnição.

Foi solicitado apoio policial e ao ser interpelado sobre os seus comentários e xingamentos, o vigia se recusou a ser revistado e deu trabalho à guarnição.

Todavia o mesmo foi detido por desacato e conduzido ao Cisc onde hoje pela manhã prestou esclarecimentos ao delegado e foi liberado.

Nenhum comentário: