quarta-feira, 18 de setembro de 2013

"INVESTIMENTOS" - MInistro César Borges anuncia investimentos para região Sul de MT

Licitação da duplicação entre Rondonópolis e o terminal da Ferronorte deve sair no próximo mês.
César Borges e Wellington Fagundes

O ministro dos transportes, César Borges e o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) estiveram reunidos nesta terça-feira (17) para tratar dos últimos detalhes da ida da presidente Dilma Rousseff à Rondonópolis, na próxima quinta-feira (19), para a inauguração do Terminal Intermodal de Cargas da Ferronorte no município.

No encontro o ministro adiantou à Fagundes, que durante o evento será anunciada a inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o trecho de 25 km entre Rondonópolis e o complexo ferroviário, a previsão é que o edital de licitação desta obra saia até o dia 30 de outubro.“Há tempo estamos tratando desta questão e felizmente conseguimos mais uma conquista para o Estado”, enfatizou Borges.

Segundo Fagundes, caso a duplicação do trecho não fosse realizada a rodovia não suportaria a demanda. “Este seria um gargalo no escoamento da produção do Estado, já que o fluxo de caminhões nesta região vai aumentar quando o terminal ferroviário estiver em pleno funcionamento”,

Outros Investimentos

Ainda de acordo com ministro César Borges, a presidenta Dilma Rousseff vai aproveitar a cerimônia de inauguração do terminal para assinar a ordem de serviço para duplicação da BR 163 no trecho entre Jaciara e a Serra de São Vicente. A obra está orçada em R$ 301,5 milhões.

Da assessoria