terça-feira, 6 de outubro de 2015

ORDEM JUDICIAL: Ameaçados de despejo pela justiça, moradores procuram Câmara para pedir ajuda



Uma comissão de 12 moradores de uma área de preservação ambiental, localizada no jardim Liberdade II, liderada por Orlando Lourenço Alves e Ronei Luciano Miranda, procurou a direção da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (6), para solicitar apoio na questão da reintegração de posse ordenada pela justiça para a próxima sexta-feira (9).

Os moradores ocupam há alguns anos irregularmente, uma área de preservação ambiental (APP), e após uma ação proposta pelo Ministério Público, o Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública, Francisco Rogério Barros, determinou a ‘Reintegração de Posse e Antecipação de Tutela’ do imóvel à municipalidade. A decisão judicial está marcada para ser cumprida no próximo final de semana.

Os moradores também solicitaram ao presidente do legislativo, vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, bem como aos demais vereadores presentes à reunião, apoio e ajuda na pacificação de uma questão envolvendo pedidos de indenização solicitados pelos moradores, para as casas construídas por eles, e que deverão ser demolidas, na desocupação.

O presidente e os vereadores se comprometeram em ajudar no que for possível os moradores, solicitando inclusive, uma audiência com o prefeito municipal.

Fulô também designou o vereador Adonias Fernandes (PMDB), para acompanhar a comissão numa reunião com o Promotor de Justiça nesta quarta-feira (7), para tentar sensibilizar o juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública, a protelar o cumprimento da reintegração.

SALVE UMA VIDA: Sicredi Sul mobiliza colaboradores para Doação da Medula Óssea


Tendo como missão contribuir para a melhor qualidade de vida dos associados e da sociedade onde se faz presente, a Cooperativa de Crédito Sicredi Sul MT declarou apoio à Campanha para Doação de Medula Óssea, que será realizada nesta quarta e quinta-feira, em Rondonópolis.

A Cooperativa, por meio dos seus gestores, realizou uma campanha interna de conscientização onde foi apresentado para os seus colaboradores a importância de realizar o cadastro para ser um doador de Medula Óssea. Além de explicar como é simples o processo de cadastramento alguns relatos pessoais de colaboradores, que já vivenciaram esse drama familiar, contribuirão para que todos contribuam com a campanha.

“Só quem já acompanhou um familiar em tratamento médico sabe a importância que esse simples gesto pode trazer para a vida”, afirma o diretor-executivo da Sicredi Sul MT,  Clademir Salmória.

Os colaboradores se organizarão em grupos para realizar o cadastramento, que acontece no CEADAS, em Rondonópolis, nos dias 07 e 08 de outubro, das 07h às 21h.

Atualmente a Sicredi Sul MT tem em seu quadro 180 colaboradores e atua nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Itiquira/Ouro Branco, Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari.

PEDOFILIA: Polícia prende Homem de 50 anos que abusava do sobrinho de 12

Dr. Claudinei Lopes
O delegado Claudinei Lopes, agora coordenador da 1ª Delegacia de Rondonópolis, formalizou nesta segunda-feira (5), a prisão em flagrante de Ramão Crescêncio Salinas, 50 anos, por crime de estupro de vulnerável. 

O crime ficou assim tipificado por ser a vítima menor de 14 anos, e majorado, pelo fato do autor ser tio da vítima. E ainda crime continuado pelos abusos terem sido realizados com o mesmo modus operandi, após a confirmação de que o autor vinha praticando sexo oral no sobrinho de 12 anos há quatro anos, ou seja, desde que a vítima tinha 8 anos.

Segundo o delegado, o último fato ocorreu entre os dias 03 e 04/10/2015 no bairro Granville e, ao tomarem conhecimento, os pais da vítima procuraram a 1ª DP e registraram o boletim de ocorrência e os investigadores plantonistas iniciaram as diligências, com as informações de que Ramão tinha fugido para uma fazenda na região da cidade de Pedra Preta, onde trabalha, mas não foi encontrado.

Após contato com outras Delegacias, na segunda-feira (5), Ramão foi detido por investigadores da Delegacia Municipal de Alto Garças e, então, o autor veio conduzido para ser autuada na 1ªDP - Rondonópolis; a vítima passou por exame de violência sexual e ato libidinoso, não sendo constatado o coito anal.

O delegado Claudinei solicitou que a vítima fosse ouvida na DEDICA (Delegacia de Proteção a criança e adolescente), na presença da psicóloga, tendo o menor afirmado o tempo de 4 anos que mantinha a relação com o tio Ramão, sendo que este dava presentes para a vítima, a fim de que esta permitisse que o autor lhe praticasse o sexo oral.

Esta versão foi confirmada no interrogatório prestado por Ramão ao delegado Claudinei, tendo negado outro tipo de relação sexual e que "apenas tinha o desejo de fazer o sexo oral no sobrinho".


Ramão foi enviado à Cadeia Pública.