terça-feira, 6 de outubro de 2015

ORDEM JUDICIAL: Ameaçados de despejo pela justiça, moradores procuram Câmara para pedir ajuda



Uma comissão de 12 moradores de uma área de preservação ambiental, localizada no jardim Liberdade II, liderada por Orlando Lourenço Alves e Ronei Luciano Miranda, procurou a direção da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (6), para solicitar apoio na questão da reintegração de posse ordenada pela justiça para a próxima sexta-feira (9).

Os moradores ocupam há alguns anos irregularmente, uma área de preservação ambiental (APP), e após uma ação proposta pelo Ministério Público, o Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública, Francisco Rogério Barros, determinou a ‘Reintegração de Posse e Antecipação de Tutela’ do imóvel à municipalidade. A decisão judicial está marcada para ser cumprida no próximo final de semana.

Os moradores também solicitaram ao presidente do legislativo, vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, bem como aos demais vereadores presentes à reunião, apoio e ajuda na pacificação de uma questão envolvendo pedidos de indenização solicitados pelos moradores, para as casas construídas por eles, e que deverão ser demolidas, na desocupação.

O presidente e os vereadores se comprometeram em ajudar no que for possível os moradores, solicitando inclusive, uma audiência com o prefeito municipal.

Fulô também designou o vereador Adonias Fernandes (PMDB), para acompanhar a comissão numa reunião com o Promotor de Justiça nesta quarta-feira (7), para tentar sensibilizar o juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública, a protelar o cumprimento da reintegração.

Nenhum comentário: