quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Orestes homenageia Nelzi de Freitas, Diretora da Escola Stela Maris




Ailton Lima/Assessoria

O vereador Orestes Miraglia (SD) homenageou com uma “Moção de Aplausos” a professora/diretora da Escola Estadual Stela Maris Valeriano, pelos relevantes serviços prestados à comunidade escolar, bem como às comunidades circunvizinhas localizadas no entorno da escola.

A referida diretora tem se destacado não apenas na comunidade escolar, mas, sobretudo, nas comunidades vizinhas pelos trabalhos de gestão escolar, inclusivos, que além de afastar as crianças/alunos do mundo do crime e das drogas, incutindo-lhes verdadeiros valores morais, despertando, nos mesmos, o verdadeiro sentido de cidadania.

A diretora se mostrou muito feliz com a honraria e o reconhecimento público efetuado pelo vereador.

Segundo o parlamentar, “não fizemos mais do que a nossa obrigação em fazer justiça, e reconhecer esse importante trabalho desenvolvido pela diretora, que investe todo o seu tempo, sua experiência e dedicação em promover o desenvolvimento humano, a inclusão social estimulando a participação e a retomada do interesse dos alunos pela escola e pela busca por conhecimento e cultura”, externou o vereador.

A diretora tem desenvolvidos inúmeros projetos pedagógico-educacionais e de conscientização ambiental, que envolvem; manutenção, preservação e recuperação da escola.

Recentemente a diretora realizou um projeto de recuperação e pintura/artística dos muros da unidade educacional, onde os alunos puderam realizar grafites (pinturas artísticas) nos muros, ressaltando as suas potencialidades e criatividade.

Durante a homenagem, os vereadores puderam assistir a um vídeo realizado por professores e alunos retratando um dos projetos da diretora que estimula a comunicação dos alunos e o interesse por informações e notícias: o Projeto Jornal em vídeo da Escola.