quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Orestes cobra solução imediata para o problema das ambulâncias da Nefrologia

Foto: Wagner Montanari

Ailton Lima/Assessoria

O vereador Orestes Miraglia (SD), cobrou veementemente uma solução imediata para o problema das ambulâncias que servem aos pacientes da Clinica de Nefrologia da cidade, e que estão baixadas em decorrência de problemas mecânicos há vários dias, colocando em risco as vidas das pessoas/pacientes nefrológicos que dependem desse transporte para as sessões de hemodiálise.

Na verdade o vereador já efetuou uma intervenção junto ao prefeito, solicitando do mesmo uma solução urgente para o problema que expõe desnecessariamente as vidas dos pacientes/usuários.

Conforme o parlamentar, as duas viaturas (ambulâncias) que servem aos pacientes, estão baixadas por problemas mecânicos; uma delas, até de bem simples solução, como a falta de bateria. O reparo para esse problema é de muito baixo custo e imediata solução, bastando apenas que o prefeito autorize a compra da referida bateria. 

Orestes externou ainda da “Tribuna Livre” que já efetuou essa solicitação por escrito ao prefeito Zé do Pátio (SD), há quase duas semanas, mas até o momento, não foi atendido. 

O problema é que a solução para essa preocupante situação depende apenas e tão somente da assinatura do prefeito, cuja documentação está parada em sua mesa há quase quinze dias.

Ainda conforme o parlamentar, a Secretária Municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, teria garantido que duas novas viaturas já estariam sendo disponibilizadas para dar sequência ao atendimento aos pacientes nefrológicos; mas, também essa promessa não foi cumprida.

A preocupação do vereador se justifica no fato de que os pacientes de hemodiálise; composto em sua maioria, por pessoas humildes e fragilizadas, não dispõem de recursos, nem meios necessários para o deslocamento de suas casas até a clinica, para as sessões de hemodiálise.

Daí a urgência na solução desse impasse.