quarta-feira, 31 de julho de 2019

CASA CAIU: Federal prende Dario Messer; o “Doleiro dos Doleiros”!

Doleiro dario Messer -Imagem da Internet
Da redação

  A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (31), Dario Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”.

  Conforme a PF, Messer estava foragido desde que a Operação "Câmbio Desligo", desdobramento da Lava Jato.

  No momento da prisão, o doleiro estava em São Paulo (SP),  supostamente escondido no apartamento de uma amiga.

  Segundo informações da policia, o mandado de prisão  foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro (RJ).

  Conforme informações levantadas durante as investigações e buscas de captura do foragido, Messer vivia entre São Paulo e a região da Tríplice Fronteira, no Paraguai.

  Com a prisão do Doleiro, a policia espera esclarecer muitos pontos obscuros nas investigações em vários processos que correm na Lava jato.

Com informações de: O Antagonista

RECONHECIMENTO - Orestes parabeniza conquista das forças politicas de Rondonópolis na manutenção do INCRA na cidade

Ver. Orestes Miraglia (SD)- Foto: Wagner Montanari



Ailton Lima/ Assessoria

  O vereador Orestes Miraglia, usou da Tribuna Livre da Câmara Municipal durante um aparte à fala do vereador Juary Miranda (SD), na tarde desta quarta-feira (31), e parabenizou a união das diversas forças políticas de Rondonópolis, no esforço de manutenção da unidade avançada do INCRA na cidade.

  Conforme o vereador, o escritório do INCRA, atende a uma parcela de aproximadamente 3 mil assentados da região, e foi uma conquista da comunidade politica e um ganho considerável para os beneficiários do programa nacional de reforma agrária na região.

  Ainda conforme informações de Juary, o presidente nacional do INCRA, já teria garantido que a unidade de Rondonópolis não será desativada, dentro do programa de enxugamento da máquina do governo, e os detalhes dessa decisão serão oficialmente repassados aos representantes da cidade, durante a reunião/audiência que deve ocorrer no próximo dia 14/08.

REQUERIMENTO

  Em sua fala, o parlamentar ainda explicou aos seus pares o porque do requerimento endereçado à Secretaria Municipal de Saúde, onde requer informações sobre o andamento da licitação de compra de materiais e equipamentos/mobiliários, necessários aos diversos departamentos da UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO- UPA de Rondonópolis.


Agentes Lotéricos pedem ajuda da Câmara Municipal para solucionar a questão da exigência de banheiros

Agentes lotéricos reunidos com os vereadores - Foto/ Ailton Lima



Ailton Lima

    Vários empresários do segmento lotérico da cidade procuraram a Câmara Municipal durante a realização excepcional da Ordem do Dia, nesta quarta-feira (31), para solicitar ajuda na solução do impasse que foi criado com a exigência legal de uma Lei Municipal de 2014, que obriga os empresários a disponibilizarem banheiros (Sanitários) masculino e feminino nas agências.

   Os representantes dos 13 Agentes Lotéricos da cidade, apresentaram as dificuldades técnicas e práticas em atender a exigência da lei, que além de onerar os serviços, depende de permissões/autorizações da Caixa Econômica Federal (Cessionária do Serviço), para adequação das dependências físicas das agências.

  Mas, a principal dificuldade elencada pelos empresários, diz respeito à falta de espaço físico para construção dos banheiros! Também foram elencadas dificuldades com a questão da segurança, e também a questão dos custos financeiros.

  Durante a conversa, foi debatida a necessidade de atendimento da lei, para garantir direitos do consumidor (usuários dos serviços), e, aventada a hipótese de se alterar a referida lei, para que a atividade não seja prejudicada em face dessa exigência, bem como, as dificuldades onde o próprio “ente público” (prefeitura, autarquias, secretarias, etc.) também encontram dificuldades em obedecer e cumprir algumas exigências legais simples vigentes, como a obrigatoriedade de disponibilizar ‘copos descartáveis’ nas unidades de atendimento publico entre outras.

  Ao final da reunião o presidente da casa, vereador Cláudio da Farmácia (MDB), efetuou uma ligação ao Coordenador do Procon, local, Dr. Alexandre solicitando do mesmo uma dilação do prazo dado pela instituição aos empresários para o respectivo cumprimento da lei, até que se encontre uma solução legal para o impasse.

  O representante do Procon, concordou em dilatar o prazo anteriormente estipulado, ampliando para 60 dias a contar da data de hoje (31/07).

  Conforme o presidente, os vereadores deverão debater essa questão, e encontrar uma solução para o impasse, que possa equacionar o problema, sem prejudicar a atividade econômica dos Agentes Lotéricos da cidade, nem que para isso, seja necessária uma alteração na referida lei.