domingo, 15 de abril de 2018

Mutirão intermediado pelo Vereador Orestes em Boa Vista superou as expectativas



Ailton Lima

O mutirão social intermediado pelo vereador Dr. Orestes Miráglia (SD) a pedido da comunidade de Boa Vista este final de semana, e realizado pela prefeitura municipal, superou todas as expectativas.

Durante o trabalho social que foi iniciado na quinta-feira (12), durou três dias, e se encerrou no sábado (14), a prefeitura realizou muitas ações no Distrito.
Atendendo prioritariamente a um pedido da comunidade local representada pela líder comunitária ‘Antônia Pereira de Morais’, mais conhecida como ‘Joyce’; o vereador intermediou uma reunião entre a representante da comunidade e o prefeito Zé Carlos do Pátio no dia 09 de fevereiro, onde foram apresentadas várias demandas emergenciais da comunidade.


Na oportunidade a comunidade solicitava a substituição de lâmpadas queimadas, instalação de novas luminárias, reforma da creche, reforma da quadra esportiva, restauração do campo de futebol, limpeza urbana, presença de um médico no PSF, regularização fundiária, e segurança pública entre outras.


O prefeito que está com uma atenção especial voltada ao atendimento da zona rural que se encontrava abandonada há vários anos pelo poder público municipal, se dispôs a atender a todas as reivindicações da comunidade de Boa Vista e acabou surpreendendo, quando anunciou diversas outras ações para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Distrito.

A pedido do vereador Orestes e da comunidade, o prefeito, autorizou a contratação de um dentista para realizar atendimento odontológico até finalizar a demanda da comunidade; efetuou um mutirão de exames de ultrassom zerando a fila de espera no Distrito; anunciou uma ação de saúde destinada às mulheres da comunidade que precisarem de atendimento ginecológico e que serão transportadas até a cidade (ida e volta).

Ele prometeu ainda a construção de um abatedouro de peixes, que vai beneficiar os piscicultores da região; se comprometeu ainda em restaurar a estrada da comunidade da água fria, recuperar as pontes da Piteira e do Córrego Sapé, este ultimo que leva à comunidade da Pinguela; ampliação de rede de energia elétrica; a construção de dois poços artesianos, dizendo  ainda, que até o final do seu mandato, pretende pavimentar todo o Distrito.
Zé do Pátio repassou ainda que assim que os maquinários da Coder que estão trabalhando na região da Carimã concluírem os serviços, serão remanejados para Boa Vista para dar seguimento ao atendimento das demandas apresentadas pela comunidade.

Ainda na quinta-feira (12) o vereador Orestes Miráglia conseguiu junto à Secretária Municipal de Educação, o transporte de 50 alunos do Distrito para a cidade de Rondonópolis na sexta-feira (13) onde participariam de um evento educacional, trazendo e levando de volta os alunos.


Ao final do mutirão, a comunidade se disse muito satisfeita com os trabalhos e com o comprometimento do vereador e do prefeito em estarem trabalhando em parceria para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Boa Vista.