sábado, 11 de fevereiro de 2012

"DESCUIDO" - Balconista tem moto furtada em frente ao PA


    Mais um caso de furto de veículo registrado na cidade. A polícia tem feito o que pode, mas as pessoas também precisam ajudar e cuidar mais dos seus pertences.

O balconista Valdinei Oliveira de Carvalho de 23 anos de idade, teve que procurar o Pronto Atendimento (PA), na noite de ontem (10), por volta das 21h, estacionou a sua moto Honda CG Titan 125cc de cor verde placa: JZQ-4039 em frente ao Hospital.

Cerca de 20 minutos depois ao sair e procurar o seu veículo percebeu que o mesmo havia sido furtado por desconhecidos.

A PM foi acionada e compareceu ao local realizando diligências no sentido de localizar a moto mas não logrou êxito. Esse é mais um trabalhador que fica no prejuízo e sem o seu bem na cidade.

"PM ALERTA" - PM prende quatro rapazes por disparo de arma na madrugada

   A guarnição do tenente Coneza e soldado Santos Silva, fazia rondas de rotina nesta madrugada por volta das 3h05, na região da MT 270, quando ouviu disparos de arma de fogo, na região do residencial Colina Verde.

O tino policial da guarnição os levou até as proximidades do Sesc, onde avistaram um veículo GM Corsa de cor preta em atitude suspeita com cinco indivíduos dentro.

Os policiais deram ordem de parada aos ocupantes do carro que não obedeceram e saíram em velocidade. Os policiais então iniciaram o acompanhamento tático do carro. Mais adiante, o condutor do veículo reduziu a velocidade e parou.

Quando a viatura se aproximou e o soldado descia para realizar a abordagem o carro arrancou novamente e um dos ocupantes que estava sentado no banco de trás arremessou um objeto pela janela do veículo e continuou a fuga por aproximadamente 300 metros.

Na fuga os indivíduos ainda arremessaram mais coisas de dentro do carro, para fora segundo a polícia.

O policial parou e recolheu um revólver calibre 38 municiado com seis munições intactas e deu sequência à perseguição. Foi pedido apoio pelo rádio às viaturas que se encontravam na região, e o veículo acabou sendo interceptado, após uma fuga pela contramão pela MT-270, onde efetuou manobras arriscadas de direção perigosa e desrespeito à sinalização.

Na verdade, o carro só parou depois que uma das viaturas efetuou disparos contra os pneus traseiros do veículo em fuga. Um dos disparos acertou o pneu traseiro direito e impediu a fuga do grupo.

No entanto, dois ocupantes ainda tentaram fugir correndo pelas ruas e foram perseguidos e presos. Foram eles: Ricardo Bezerra Valeriano de 21 anos e Celso Ferreira Antero de 19.

Os demais, Jerry Anderson Cardos da Costa de 22 e Luiz Fernando Nunes de Souza de 25 também foram presos.

No interior do carro estava uma adolescente (A.L.A.) de 16 anos, sentada como passageira no banco dianteiro, em cujo assoalho estavam três garrafas de vodka, sendo duas delas ainda com um pouco de líquido, uma vazia, e duas garrafas de refrigerantes que eram misturados na bebida alcóolica.

Minutos depois, uma ligação anônima ao 190 dava conta de uma segunda arma dispensada pelo grupo suspeito, nas proximidades da 2ª Ciretran, trajeto feito pelos indivíduos durante a fuga. Esse segundo revolver calibre 38, estava municiado com quatro munições, sendo duas delas deflagradas. Provavelmente os disparos ouvidos pela guarnição do tenente Coneza e soldado Santos Silva.

O proprietário do veículo que preferiu não ser identificado disse que não sabia que seu carro estava sendo utilizado desta forma para cometer atos ilícitos. Ele disse que emprestou o carro para que o condutor levasse a própria mãe no Pronto Atendimento (PA) e como estava demorando, ligou para o mesmo, que afirmou que ainda estava no hospital, e que o suposto atendimento estava demorando.

Os quatro suspeitos foram entregues ao delegado plantonista, Claudinei Lopes, que os autuou em flagrante delito, pelos crimes de Disparo de arma de fogo em via publica, Porte ilegal, Corrupção de menor e Fornecimento de bebida alcóolica a menor.

Diante da situação o delegado não arbitrou fiança aos suspeitos que foram encaminhados à Cadeia Publica local.