domingo, 2 de junho de 2013

"ABSURDO" - Empresário é assassinado e filho é baleado ao reagir a assalto

Arquivo Facebook

O empresário rondonopolitano Rusiovando Firmino Gomes,  de 49 anos de idade, foi morto com um tiro no peito, e o filho dele, de 21 anos, baleado durante um  assalto na noite deste sábado (01), no bairro Boa Esperança em Rondonópolis.


De acordo com relatos do jovem, ele estaria lavando o carro em frente de casa que fica ao lado do mercado da família, quando entrou na residência. Logo em seguida,  ele foi surpreendido por um homem que entrou rapidamente e anunciou o assalto. O homem ordenou que ele fosse até a sala  da casa onde estaria o pai e ordenou que eles ficassem de joelhos.

Ao perceberem uma distração do suspeito, pai e filho reagiram, entraram em luta corporal com o bandido e conseguiram imobilizar o assaltante. Porém, com o barulho que vinha de dentro da casa, um segundo homem que estaria aguardando o comparsa e dando cobertura do lado de fora, entrou e efetuou três disparos.

Dois tiros atingiram a mão e o braço direito do jovem e um terceiro disparo transfixou o peito de Rusiovando que chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Durante a perícia técnica no local do crime, foram encontrados dentro da casa, os três projéteis do crime. 

A Polícia militar realizou diligências no sentido de localizar e prender os suspeitos, mas não logrou exito.

O corpo do empresário está sendo velado no Cemitério Municipal de Vila Aurora, onde deverá ser sepultado.

O caso será investigado pela  Divisão de Crimes Contra Pessoa - DCCP do Cisc.

“QUERMESSE” - Paróquia realiza esta semana festa do Sagrado Coração de Jesus padroeiro da paróquia e patrono da Diocese de Rondonópolis

A paróquia Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz, realiza ao longo desta semana celebrações e missas de ação de graças em Homenagem ao padroeiro da Paróquia e da Diocese de Rondonópolis.

Neste domingo (2), uma missa em honra ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus da Igreja Matriz, às 18h, vai reunir representantes de todas as comunidades da paróquia que já conta com 54 anos de fundação (1959- 2013), e cujo lema é: “Um coração que ensina a fazer o bem”.

O bispo Dom Juventino Kestering também participa das solenidades.

Na próxima sexta-feira (07) haverá missa solene em Honra ao Sagrado Coração de Jesus, patrono da Diocese e, arrecadação de alimentos para composição das cestas básicas que serão distribuídas entre as comunidades carentes assistidas pela paróquia.

No sábado (08), haverá uma quermesse a partir das 20h, e no domingo (09), haverá um almoço (churrasco). Toda a comunidade está convidada, o preço do ingresso individual, é R$ 18,00 e pode ser adquirido na secretaria da Paróquia.


A festividades serão animadas pela Banda Marinho.