sábado, 26 de maio de 2012

"POLÍCIA CIVIL" - Duas chapas disputam eleição no Siagespoc - Rondonópolis



      Duas chapas estão na disputa pela presidência da subsede do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc-MT). A Chapa 1 “Ação e Transparência” é liderada pelo investigador João Pascoal Bolognezi e a Chapa 2 “Transparência e Progresso”, é encabeçada pela policial aposentada Zilene Leal da Silva. Conforme o atual presidente do Siagespoc, Reginaldo Negrão, a eleição ocorre na Delegacia Regional, no próximo dia 31, das 8 às 17 horas. A posse do presidente eleito está prevista para 10 de junho. O mandato é para o triênio de 2012-2015. 

PROPOSTAS

Segundo o candidato João Pascoal, entre as suas propostas estão a construção das piscinas adulto e infantil, quiosques e alojamentos e ainda um estande de tiro no clube da entidade, localizado próximo ao anel viário, promoção de campeonatos esportivos, criação de escolinha de futebol e oferecer uma assessoria jurídica mais atuante.

“A nossa chapa ainda têm o projeto de buscar convênios para oferecer plano de saúde aos sindicalizados, descontos em farmácias, restaurantes, lojas, academias e posto de combustível. Temos o propósito de promover mais integração entres policiais civis ativos e inativos por meio de confraternizações e ainda realizar visitas periódicas nas delegacias dos municípios da região Sul pertencentes à nossa subsede”, disse o candidato.

De acordo com a candidata Zilene Leal, a sua proposta à frente do Siagespoc é terminar as obras inacabadas do salão de festas, construir as piscinas adulto e infantil, comprar uma casa para funcionar como sede administrativa, construir um parquinho para as crianças na sede social, comprar um veículo para a entidade, criar um fundo financeiro emergencial com renda adquirida através dos aluguéis do salão para eventos e de campo de futebol. “A verba arrecadada servirá para atender os sindicalizados, nas necessidades referentes a dificuldades de maior urgência, como doenças e outras”, explica a candidata. 

Ela ainda promete a integração das famílias com a sociedade, através de eventos de valorização da mulher policial, acompanhamento dos policiais todas as vezes que for inquiridos pelo delegado ou judicialmente, realização de palestras nas escolas com temas direcionados à inibição e prevenção de drogas, assédio sexual, prostituição, bullyng, entre outros.

A candidata ainda planeja conseguir um psicólogo para orientação psicossocial aos policiais que se sentirem necessitados deste atendimento, fazer assistência social, através de visitas aos policiais, valorizar o policial aposentado e trabalhar para fortalecer a instituição reconhecida e valorizada, com integrantes sérios e responsáveis. 

AS CHAPAS

A Chapa 1 "Ação e Transparência" tem como candidato a presidente o policial João Pascoal Bolognezi; vice-presidente, a policial Virgínia Marques Fonseca; 1° secretário, Rogério Augusto de O. Neves; 2° secretário, Jucelia Maria S. Cardoso; 1° tesoureiro, Aparecido Flores de Souza; 2° tesoureiro, Franciel da Conceição Campos. Conselho deliberativo: Sebastião Guilherme e Valmir José de Souza; conselho fiscal, Irani Rodrigues Neves e Valdomiro Guedes de Moraes; conselho de esporte e eventos, Jairo Paulo Melo Maciel e Claudinor Messias Rodrigues. 

Chapa 2 "Transparência e Progresso" têm como candidata a presidente Zilene Leal da Silva; vice-presidente, Adilson Costa de Araújo; 1° secretário, Ivonete M. Rodrigues; 2° secretário, Alessandra Novaes; 1° tesoureiro, Eneas M. Fontoura; 2° tesoureiro, Almindo J. da Silva. Conselho deliberativo: Sônia M. Aragão e Valdeir L. Aquino; conselho fiscal, Lídio Bento Santana e Vitorino José dos Santos; conselho de esportes e eventos, José Marcelo Bezer e Danilo Cesar de S. Dias.
Fonte: "Data Hoje"

"LUTO NA IMPRENSA" - Infarto mata apresentador de TV Edson Sant Anna


   Morreu nesta madrugada, por volta das 4h, vitima de um infarto fulminante, o apresentador de TV da Bandirantes, Edson Sant´Anna, próximo ao restaurante Grand Beer no centro da cidade. 

Edson foi encontrado por populares caído na calçada, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local e levou Edson para o Hospital Regional, mas o apresentador teria chegado sem vida ao hospital.

O apresentador chegou a Rondonópolis em 2009 para instalar na rede Via Cabo, um canal de TV com programação voltada para o Eco Turismo. Depois passou a apresentar na TV Cidade Verde (Band), o programa Olho Vivo na Cidade e recentemente o programa GPS Mato Grosso.

Edson era paulistano, divorciado e completaria hoje (26), 47 anos. De acordo com informações do colega de trabalho,Rafael Viana, Edson estaria preocupado com a sua saúde e teria parado de fumar e beber recentemente. O apresentador não tinha parentes residentes na cidade.

O corpo de Edson foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) para exame de necropsia, depois deverá ser transladado para a cidade paulista de Marília, onde mora a sua mãe.

Fonte: AgoraMT