terça-feira, 14 de janeiro de 2014

"GREVE À VISTA" - Início do Ano Letivo em MT pode estar comprometido por promessa e acordo não cumpridos pelo Governo Silval

Na expectativa que haja alguma mudança na posição governamental, os profissionais irão aguardar até o dia 30 de janeiro. 
Reprodução

Devido a falta de comprometimento do Governado do Estado com a rede pública de ensino, 2014 começa com suspensões de atividades, paralisação com ato público e com assembléia geral no dia 2 de fevereiro, para definir a data da greve, caso o Governo não apresente um parecer favorável para categoria.

Uma das reivindicações dos representantes dos profissionais está na ausência de contrato e a falta de remuneração dos professores interinos para a complementação do ano de 2013. Desta forma, ficou definido ontem, 13 de janeiro, em Assembléia Geral que haverá paralisação nas atividades escolares no dia 23 de janeiro, como forma de advertência ao Governo.

Na expectativa que haja alguma mudança na posição governamental, os profissionais irão aguardar até o dia 30 de janeiro, caso não tenha nenhuma alteração no quadro, imediatamente instaura-se uma paralisação no dia 31 de janeiro, data do pagamento do professores.

Henrique Lopes do Nascimento salientou que a decisão integra o calendário de atividades do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). “A postura dos trabalhadores é: enquanto o governo não se posicionar favorável à garantia dos direitos trabalhistas dos professores interinos, nós vamos continuar com essa luta", explicou o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes.

Já Gilmar Soares, secretário de comunicação do Sintep/MT informou que o sindicato está recebendo várias denúncias de professores interinos que sofreram ameaças de punição e abusos por parte do Governo, entre as ameaças relatadas está o risco dos profissionais terem seus nomes inscritos na Dívida Ativa. Mesmo com esta atitude repreensiva governamental o Sintep/MT disponibilizou todo aparato jurídico para coibir estes abusos.

Além das denúncias de abusos e ameaças Henrique Lopes declarou que o Governo não está cumprindo com parte do acordo firmado para o final da greve dos educadores no ano passado, quando ficou a promessa de que no dia 18 de novembro de 2013, mais de 500 professores classificados no concurso seriam chamados. No entanto, em janeiro 2014 e nada disso aconteceu. Segundo a Secretária de Educação, um novo prazo foi estabelecido, para o dia 15 de janeiro, quando também haverá ampliação nas nomeações que ultrapassam os 700 concursados.

Fonte: 24 Horas News

"ESTA MADRUGADA" - Filha do cantor sertanejo Giovani morre em acidente em Osasco

Gessyca Morais estava com dois amigos; um deles morreu.
Acidente ocorreu na Avenida Fuad, em Osasco, na Grande São Paulo.
Cantor Giovani e a filha Gessyca

Gessyca Morais de 22 anos de idade, filha do cantor Giovani, da dupla sertaneja Gian & Giovani, morreu em um acidente de carro na madrugada desta terça-feira (14) em Osasco, na Grande São Paulo. 
Reprodução de TV

O veículo no qual ela estava bateu em um poste na Avenida Fuad. A colisão deixou também um jovem morto e outro ferido em estado grave.

Gessyca estava acompanhada de Pier Luigi Patroni Valentim Cruz, de 22 anos, e o primo  Felipe Morais, de 27 anos.

Pier Luigi, que dirigia o carro, morreu no local. Já o primo de Gessyca ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Municipal Antônio Giglio, segundo policiais do 5° Distrito Policial de Osasco.

O corpo de Gessyca foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado para Franca onde a jovem morava com a mãe e onde deve ocorrer o velório e o enterro.
Policiais observam o veículo

Segundo um primo de Gessyca, que liberou o corpo e não se identificou à imprensa, todos os ocupantes do carro utilizavam cinto de segurança. Ainda de acordo com o primo de Gessyca, ela estava no banco de trás e Felipe, ao lado do motorista.

Testemunhas indicaram aos policiais que os três amigos haviam saído de uma festa, em um carro da marca Honda. Na Avenida Fuad, Pier Luigi perdeu a direção, bateu em um poste e parte do carro foi parar a 15 metros de distância.

Segundo um primo de Pier Luigi, que também não quis se identificar, os três haviam comido uma pizza e depois pegaram o carro.

De acordo com o primo, Pier não bebia lutava jiu jitsu e tinha uma luta nesta terça-feira. Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do carro, mas a policia não informou se o motivo do acidente foi embriaguez ao volante.

Fonte: G1-SP

"ESTAMOS DE VOLTA"

Depois de umas merecidas férias, a partir de hoje (14/01/14), estaremos voltando às atividades normais e postando matérias jornalisticas que vão bem informar os nossos amigos leitores-internautas.

Continuem conosco nesse projeto e nos ajude a melhorá-lo cada dia mais.

Atenciosamente

Ailton Lima
Editor/Diretor: Blog do Costa
Jornalista - DRT/MT- 325/89