quinta-feira, 28 de junho de 2012

"TRAFICO" - PRF apreende 100 kg de maconha na BR 070


   Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático, juntamente com a equipe de plantão do posto PRF de Primavera do Leste, faziam uma fiscalizaçaõ de rotina no km 286 da BR-070, na cidade de Primavera do Leste, , quando abordaram um veículo Fiat Idea com placas de Marituba (PA), conduzido por um rapaz de 26 anos, e que tinha como passageiro um senhor de 42 anos, transportando 100kg de maconha.

Durante entrevista, os dois homens entraram em contradição por diversas vezes e apresentaram intenso nervosismo. Fato que fez com que os agentes desconfiassem da dupla e realizassem uma revista minuciosa no veículo. 

A droga estava escondida nas portas, no painel, na caixa de ar e no estofado dos bancos do carro. Foram encontrados 118 tabletes, totalizando aproximadamente 100 kg de susbstância análoga à maconha. 

Os homens confessaram aos policiais que pegaram a droga na rodoviária de Campo Grande/MS e que a entregariam na cidade de Ananindeua (PA). 

Eles confessaram ainda que cada um receberia R$ 1.500,00 pelo transporte da droga. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Primavera do Leste.

“A CASA TORNA” - Indivíduo baleado pela PM recebe alta e volta para a cadeia


Edmar Pereira baleado

O ex-presidiário Edmar Pereira Fernandes ou Edivaldo Pereira Fernandes, de 34 anos de idade, baleado pela PM durante um confronto, onde o suspeito foi encontrado numa boca de fumo, no dia 24/06, recebeu alta na tarde de ontem (27), por volta das 17h10, e foi encaminhado à Cadeia Pública.

O suspeito cujo nome correto ainda não foi definido e portanto é identificado como sendo Edmar Pereira Fernandes ou Edivaldo Pereira Fernandes, foi baleado pela PM após reagir a uma abordagem policial
na tarde deste domingo (24), por volta das 15h35.

A PM havia recebido uma informação via 190, dando conta de que no bairro Vila Lourdes, mais precisamente na Rua Piauí algumas pessoas estariam fazendo uso de entorpecente bem como alguns estavam de posse de arma de fogo.

A denúncia dava conta ainda de que pelo menos um dos elementos seria ex-presidiário da Penitenciária da Mata Grande.

A guarnição policial ao aproximar do local visualizou vários suspeitos em frente à residência e estes ao perceberem a presença da polícia militar adentraram a residência dispersando vários papelotes de entorpecente em cima do telhado, no interior da residência e no quintal.

No entanto, em dado momento o suspeito identificado como sendo Edmar Pereira, de posse de uma arma de fogo calibre 38, numeração raspada, sacou a citada arma e efetuou dois disparos contra a guarnição, que reagiu com força letal e disparou contra o agressor imobilizando-o com disparos na região peitoral e nos braço.

O ex-presidiário foi socorrido por uma guarnição do Samu e permaneceu internado no Hospital Regional, ate a data de ontem quando recebeu alta medica.

Ele agora vai responder por trafico de droga, formação de quadrilha, porque no local foram presas quatro pessoas, e tentativa de homicídio contra a polícia.

“PROCURADA” - Moradora de rua é presa com droga e tinha mandado de prisão em aberto


Ilustração

   A moradora de Rua, Gabriela Barbosa Silva de 28 anos de idade, foi presa por uma guarnição da PM na noite de ontem (27), por volta das 20h50, nas imediações da Vila Canaã, de posse de uma trouxa de maconha.

Ao ser checada via Infoseg, constatou-se que ela tinha um mandado de prisão em aberto contra si, expedido em 29/05/12 pelo Juízo da Quarta Vara Criminal, Juíza de Direito Renata do Carmo Evaristo.

No momento da prisão a suspeita deu nome falso à guarnição, se fazendo chamar pelo nome de Gabriela Fatima dos Santos e Gabriela Soares dos Santos.

No entanto como a mesma é velha conhecida da polícia por diversas passagens pela delegacia, os policiais sabiam o seu verdadeiro nome e confirmaram a existência do mandado de prisão contra a moradora de rua. 

Na decisão judicial a magistrada suspende cautelarmente a sentença que determinou a forma de cumprimento da pena que lhe fora imposta por crime julgado (regime aberto), e determina o seu recolhimento ao regime fechado.

Ela foi encaminhada à Cadeia Pública feminina no bairro Sagrada Família enquanto aguarda novos procedimentos da justiça.

“JARDIM SUMARÉ” - Cabeleireira e assaltada e perde bolsa com documentos e computador


      A cabeleireira Roseni Pires de Almeida de 33 anos de idade, moradora do Jardim Santa Laura, trafegava pela avenida Mariana Leite no Jardim Sumaré, na noite de ontem (27), por volta das 19h10, quando foi interceptada por dois indivíduos numa moto não identificada que roubaram a sua bolsa contendo, celular, documentos pessoais e bancários, um notebook e um modem.

De acordo com a vítima, ela seguia pela citada via quando foi abordada pelos bandidos, um deles, o carona era negro, magro, e trajava camiseta preta, bermuda jeans e chinelo de dedo. Ele lhe apontou uma arma de fogo para a sua cabeça e anunciou o assalto, levando a sua bolsa.

No interior da mesma havia, um aparelho celular, um notebook preto com modem e documentos pessoais e bancários.

De posse da referida bolsa os bandidos fugiram tomando rumo da Vila Verde.

“ENTORPECENTE” - PM prende dois por suspeita de tráfico na Rua H


Ilustração

   A guarnição da PM do cabo Wilson e soldado Mendes recebeu uma informação de que uma pessoa estaria fazendo o comercio de entorpecente na “Rua H”, no Jardim Paulista.

Os policiais foram até o local e confirmaram a denuncia encontrando na verdade, dois suspeitos: um deles estaria no local para comprar a droga e o outro como vendedor.

Segundo a PM, no momento da abordagem, os policiais revistaram a pessoa do menor (L.F.S.) de 17 e com ele não foi encontrado nada.

O menor afirmou que faz uso do entorpecente há apenas quatro meses e teria ido pela primeira vez ao local para comprar droga.

No entanto ao revistarem o segundo indivíduo, identificado como sendo o serviços gerais Rodrigo Alves de Almeida de 22 anos, morador do residencial Farias, foi encontrado em seu poder, 27 petecas de pasta base de cocaína.

Conforme a PM Rodrigo teria dito que é usuário há mais de dez anos, mas negou que tivesse comercializando droga ali naquele momento.

Ele declarou que um terceiro indivíduo que ele não sabe dizer o nome, quando viu a PM se aproximando, deixou a droga ali perto dele e fugiu. Claro, a PM não acreditou na história, porque segundo disseram, não havia um terceiro individuo no momento da abordagem.

Resultado: ambos foram detidos em flagrante delito por suspeita de trafico e encaminhados à Delegacia do Cisc onde foram entregues ao delegado plantonista para as medidas de praxe.

“EXCEDEU-SE” - Rapaz de 22 anos é preso por embriagues após comemorar empate do Timão


    O auxiliar de transportes (B.D.C.) de 22 anos de idade, foi preso por uma guarnição da Polícia militar na noite de ontem (27), na Avenida Lions Internacional, por volta da meia noite, por suspeita de embriagues ao volante, enquanto comemorava o empate de 1 a1 entre “Corinthians e Boca Juniors” da Argentina em disputa pela final da Taça Libertadores de América.

Os policiais faziam rondas ostensivas no sentido de ordenar o trânsito e garantir a ordem e a segurança das pessoas, quando se deparou com o suspeito, conduzindo um veículo Gol prata, praticando direção perigosa e fazendo manobras arriscadas ao volante.

Ao ser interceptado, o condutor apresentava visíveis sinais de embriagues,  e dificuldades em falar, e até teria admitido que estaria consumindo bebida alcóolica há algum tempo, devido à comemoração  do empate do seu time do coração. A PM afirma que encontrou uma caneca de alumínio com cerveja no interior do veículo.

Por conta da situação de flagrante delito, o rapaz e o veículo foram encaminhados ao Cisc onde foram entregues ao Delegado Plantonista para as medidas necessárias.

Hoje pela manhã, o veículo ainda se encontrava apreendido.