terça-feira, 15 de novembro de 2016

Pai mata filho durante discussão e depois comete suicídio, em Goiânia



Crime ocorreu em avenida após uma discussão entre os dois, em Goiânia.
Jovem foi baleado e morreu no local; já o idoso foi socorrido, mas não resistiu.

Um idoso de 60 anos matou o filho, de 20, a tiros, e depois cometeu suicídio, na tarde terça-feira (15), no Setor Aeroporto, em Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por volta das 17h30, na esquina da Rua 25-A com a Avenida República do Líbano após uma discussão entre os dois.

"Eles tinham um conflito familiar. O pai não aceitava o envolvimento do filho em movimentos sociais", disse ao G1 o delegado Hellyton de Carvalho, que esteve no local para coletar as primeiras informações.

O jovem morreu no local. Já o idoso chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas, segundo o delegado, não resistiu aos ferimentos e também morreu por volta das 19h.

PJC prende padrasto e amigo suspeitos de estupro de menina de 10 anos

Ivaldir Oliveira e Gilmar dos Santos suspeitos de abusar de menina de 10 anos

Ailton Lima

Policiais Civis de Juscimeira (MT) sob a coordenação do chefe de Operações Eli Carlos Bastos mesmo no feriado não deixam de cumprir com seu oficio, e hoje (15) pela manhã cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Jaciara (MT) e prenderam dois indivíduos suspeitos de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos de idade.

O mais absurdo nisso tudo, é que um dos suspeitos é o padrasto da menina (C.C.B.S.) de apenas 10 anos de idade. De acordo com informações do chefe de investigações da PJC de Juscimeira, a mãe da menor já havia registrado dois B.O.s contra os suspeitos.

Um dos suspeitos é o seu companheiro Gilmar dos Santos Almeida (31). Conforme denúncias efetuadas pela vítima à mãe, o padrasto praticava sexo oral na menina.

E como não bastasse, o vizinho Ivaldir Oliveira dos Anjos, de 59 anos de idade, que mora em frente à casa da menor, também abusava da criança. A polícia agora vai ouvir os suspeitos que foram presos na manhã dessa terça-feira (15), para completar as investigações. A PC vai tentar descobrir, por exemplo, se os suspeitos abusavam da menor, juntos, ou separados.

Conforme a PJC Gilmar foi preso nesta manhã em Jaciara, e Ivaldir foi preso em casa no bairro Cajus em Juscimeira. Ainda segundo a PJC, no primeiro momento eles negaram a prática do crime.
Por conta da situação de ameaça dos presos contra a integridade dos dois suspeitos, eles serão encaminhados para o anexo da Penitenciária Regional da Mata Grande, enquanto aguardam um pronunciamento da justiça.

O cumprimento das prisões foi coordenado pelo IPC Eli (chefe de operações), com a equipe de Juscimeira, e apoio dos IPCs de Jaciara e PM/Juscimeira.

Segundo o investigador Eli, a polícia recebeu a ordem de prisão preventiva no começo da noite desta segunda-feira (14), por volta das 19h. E como eles tinham apenas 24 horas para cumprir, a operação foi organizada e cumprida na manhã desse feriado.

Os dois suspeitos vão responder criminalmente por estupro de vulnerável: Crime tipificado no Art. 217-A: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. Quem comete esse tipo de crime está sujeito a penas de 8 (oito) a 15 (quinze) anos de reclusão.