quinta-feira, 12 de maio de 2016

ABSURDO: Sargento da PM sofre atentado a bala na Ponce de Arruda

Populares e curiosos no local do crime

Ailton Lima

Uma tentativa de homicídio praticada por dois indivíduos ainda não identificados contra um sargento da Polícia Militar que presta serviço no fórum da cidade, no final da tarde desta quinta-feira (12), por volta das 17h30,  movimentou os meios policiais e atraiu muitos curiosos.

O crime foi praticado na avenda Ponce de Arruda, região do Pindorama, enquanto o policial identificado como sargento Freitas, se encontrava em frente a MotoArt, uma empresa que presta serviço de mecânica e comercio de peças de motos.

De acordo com informações preliminares colhidas no local dos fatos pela polícia, dois indivíduos ocupando uma moto de cor escura, provavelmente uma Yamaha Fazer de cor preta, teriam sido os responsáveis pelo atentado a bala, praticado contra o policial.

Sargento Freitas baleado
Ainda de acordo com as informações, os indivíduos chegaram, rapidamente, o garupa desceu armado e efetuou pelo menos dois disparos contra o sargento que caiu ao solo ensanguentado.


Após os disparos a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionada e prestou os primeiros atendimentos de socorro médico ainda no local, encaminhando posteriormente a vítima para  atendimento de urgência no Hospital Regional, onde seria submetido à uma intervenção cirúrgica de emergência.

Por conta dos disparos recebidos, um deles no tórax  lado direito, e próximo ao pescoço, o estado de saúde do policial era considerado grave.

Várias guarnições policiais de policiamento ostensivo, incluindo a Força Tática, e o Grupo Armado de Ação Rápida (CAR), de posse de informações sobre as características dos suspeitos iniciaram diligencias nas imediações e nos bairros adjacentes, no sentido de localiza-los, identifica-los e prendê-los.

No local ninguém soube precisar as razões para a tentativa de homicídio contra a vida  do Sargento, mas imagens do circuito de segurança da empresa, podem ter  registrado o atentado e ajudar na identificação dos suspeitos.


O caso será devidamente investigado pela Policia Judiciária Civil.

Nenhum comentário: