sexta-feira, 16 de março de 2012

"MAU HÁBITO" - Estagiário é preso por suspeita de furto de celular de policial


    Uma ocorrência de normal de abordagem a veículo no centro da cidade esta madrugada, por volta das 3h05, em frente a uma casa de shows e espetáculo no centro da cidade, evoluiu para desacato, condução de uma adolescente e o furto do celular de um policial no Cisc.

A história parece confusa, mas segundo os registros policiais, a guarnição dos soldados Odair e Lopes, fazia uma ronda ostensiva de rotina pela avenida Marechal Dutra e ao passar pelo citado estabelecimento percebeu que um veículo GM S-10 parado em fila dupla.

Os policiais acionaram a sirene da viatura sinalizando e advertindo para que o condutor da mesma deixasse a posição irregular, e por diversas vezes a ordem foi descumprida. Os policiais verbalizaram com o condutor que ainda assim não obedeceu.

O condutor da picape permaneceu em fila dupla até que uma jovem saiu do interior do estabelecimento e entrou no carro.
Essa mesma jovem, projetou o seu corpo pela janela do carro, se dirigiu aos policiais e por duas vezes, deu o dedo num gesto obsceno e provocativo aos policiais. Ato contínuo, o veículo foi abordado e a jovem recebeu voz de prisão por desacato.

No Cisc, a jovem “bem nascida”, em aparente estado de embriagues (segundo a polícia), proferia palavras de baixo calão contra os policiais, chamando-os de “desgraçados e infelizes, afirmando ainda que eles iriam ver com ela quando saísse”.

A jovem se recusou a revelar o nome e os dados pessoais para a confecção do BO. Pela manhã os responsáveis pela mesma estiveram na delegacia tentando esclarecer a situação. 
Por não ter antecedentes criminais a jovem foi ouvida e liberada.

Por conta das relações sociais da jovem, vários amigos se dirigiram até o Cisc, no intuito de se solidarizar com a colega.

FURTO DO CELULAR

O policial Jhonathan Lopes do Nascimento, realizava o registro de um BO no Cisc e deixou o seu aparelho celular Motorola EX 112 de cor branca, no interior da viatura e ao sair percebeu que o mesmo havia desaparecido.

O colega de guarnição, PM Odair José Lopes da Silva, teve a ideia de ligar para o número do telefone do parceiro e a surpresa: o telefone tocou no bolso de um indivíduo que estava no local se solidarizando com a jovem detida por desacato.

Questionado sobre como o aparelho foi parar em seu bolso, o rapaz de 22 anos de idade, que se apresentou como estagiário de advocacia, não soube responder. 

Diante da situação de flagrante o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para dar explicações ao delegado plantonista que adotou as medidas de praxe.

Nenhum comentário: