quinta-feira, 22 de março de 2012

"FURTO A ESTEBELECIMENTO" - Pecuarista é preso por sair sem pagar de supermercado


  O pecuarista (A.C.R.J.) de 35 anos de idade, morador do residencial Monte Líbano, foi preso em flagrante delito por furto a estabelecimento comercial, na tarde de ontem (21), quando tentava sair de um grande supermercado na Vila Aurora sem pagar a mercadoria.

De acordo com relatos do chefe da segurança do local, o suspeito, retirou várias mercadorias das prateleiras do supermercado como, dois litros de wisky (Grand Par), dois pacotes de carne capa do contra filé, dois pacotes de contra filé, um pacote de linguiça calabresa e dois ovos de páscoa, colocou num carrinho e tentou uma manobra irregular: sair sem pagar a mercadoria. As compras do pecuarista totalizaram R$ 257,78.

Os seguranças da casa já estavam monitorando o indivíduo, que usou a seguinte tática: ele procurou um caixa desativado (fechado), embalou as mercadorias e passou sem registrar o pagamento das compras.

Ao tentar sair do supermercado, o suposto pecuarista foi interceptado na portaria e encaminhado a uma sala da empresa, onde aguardou a chegada da Polícia Militar que efetuou a prisão em flagrante do suspeito.

Para e justificar, o homem afirmou que iria pagar as mercadorias, mas como estava saindo sem pagar, a polícia não acreditou na história.
Antes de sair, o homem ainda efetuou ameaças de morte aos seguranças do estabelecimento, dizendo que iria mata-los quando saísse da cadeia.

Encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania - Cisc, o suposto pecuarista foi ouvido pelo delegado plantonista, que também não acreditou na sua história e o autuou em flagrante delito por furto qualificado e ameaça, encaminhando-o à Cadeia Pública.

O caso será repassado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, (DERF), investigar e possivelmente instaurar um inquérito policial.

Nenhum comentário: