quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"CASA CAIU" - Suspeito de latrocínio é reconhecido em dois assaltos


   Depois da prisão do suspeito Marcos João da Silva, vulgo "Rosquinha", 21, na segunda-feira (27), no Jardim Rivera, como coautor de dois latrocínios ocorridos no ano passado, em agosto em Rondonópolis, cuja vítima, foi o vigilante Salvador Alves da Silva, de 68 anos, crime ocorrido no bairro Cascalhinho, e o comerciante Milton César da Silva, de Pedra Preta crime ocorrido em novembro/2011.

Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Rondonópolis e prenderam o "Rosquinha” na segunda-feira (27).

Durante as investigações a polícia descobriu mais dois envolvimentos em roubos do suspeito, praticados na companhia de Alexandre da Silva Machado, 24, que foi preso ontem (28), por volta das 15h, no Jardim Luz da Iara.

A equipe da DERF/ROO, coordenada pelo delegado Claudinei Lopes, conseguiu descobrir a autoria de dois roubos seguidos ocorridos nos dias 22 e 23 do mês em curso, contra a Drogaria São Bento localizada na Av. Dom Pedro II, Centro. As vítimas estiveram na DERF e reconheceram Marcos e Alexandre Machado.

Segundo o delegado, Alexandre já estava com a prisão preventiva decretada pelo Juízo da 3ª Vara Criminal, após participação num roubo ocorrido em dezembro/2011, na empresa especializada em Auto Socorro (guincho).

Conforme a polícia, Alexandre também possui um vasto histórico criminal registrado em Rondonópolis, por crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, roubo qualificado (duas vezes), corrupção de menores.

Segundo o delegado agora, os dois comparsas identificados serão indiciados pelos roubos continuados contra a drogaria e outras vítimas, e podem estar envolvidos em outros assaltos ocorridos recentemente na cidade.

Após as formalizações das prisões, Marcos e Alexandre foram encaminhados à Cadeia Pública local.

Nenhum comentário: